RÁDIO NFV FORA D` HORAS

16.04.2021

A rádio NFV apresenta o Noticiário, 14.4.2021

1-Mulher gestante morre na Ambulância a caminho da maternidade do Namibe por alegada negligência .

2- 14 de Abril não é dia da juventude, dizem activistas cívico no debate Mwangolé fala verdade às quartas feiras.

3- Praga de Gafanhotos surpreendeu autoridades do Cunene e devoraram culturas agrocomunitárias em Calueque.

4-Morreu em Cafunfo por doença o Secretario Regional do Cafunfo do Movimento Proctetorado Lunda Tchokwe

Bem vindos ao nosso jornal Quarta-feira 14 de Abril de 2021, técnica e edição de Fonseca Tchingui, produção, coordenação e apresentação de Armando Chicoca.

desenvolvimentos das noticias.

Familiares da cidadã Bimbi, gestante de 43 anos de idade e Mãe de 10 filhos residente no Município do Tômbwa morreu na Ambulância na passada quarta-feira,7, no troço Tômbwa-Namibe, a caminho da maternidade, segundo disse António Joaquim tio da malograda que acusa a equipa técnica do Hospital do Tômbwa de negligencia na evacuação da paciente.
As autoridades sanitárias negaram prestar qualquer informação sobre o caso.

Os jovens activistas cívicos no Namibe debateram na manhã de quarta-feira, 14 de Abril durante o ” Mwangolé Fala Verdade às Quartas feiras” o tema: “Porque os jovens que não fazem parte da ideologia do partido no poder sofrem perseguições em tempo de Paz?.

“Discordamos que a data 14 de Abril seja comemorada como dia da juventude angolana,” reagiu Amândio Balança, para quem o 14 de Abril é data da JMPLA.

Pedro de Sousa, outro activista convidado, “o partido no poder não está interessado em corrigir o que está mal até aos dias de hoje, porque se não teria inserido nas memoráveis o 27 de Maio como feriado e ajudar encontrar uma data consensual para os jovens”.

“O MPLA continua a cometer os mesmos erros do passado puxando a brasa de sardinha do seu lado, uma mentira de sempre”, reiterou Balança, que defende igualmente a independência dos Juízes que devem ser eles próprios a escolher no seu seio os juízes presidentes dos tribunais Superiores para serem reféns do presidente da república que os nomeia.

“Nós não somos da geração de fraccionistas também não somos da geração de sexta-feira sangrenta. Somos jovens determinados e prontos para doar a nossa vida em prol da liberdade como fizeram Camulingue, Cassule, Tchombossi, Inocêncio e tantos outros,” reagiu quanto as perseguições, Pedro de Sousa.

A Praga de Gafanhotos devorou as culturas agrocomunitárias de várias comunidades a sudoeste da província do Cunene com realce em Calueque e não só. O Padre Gaudêncio Félix Yakulengue, em declarações a voz da América disse que as pragas causaram pânico no seio da população de Ondjiva.

Morreu na quarta-feira,14 de Abril, por doença, na vila mineira de Cafunfo Zeca Muandjaji, Secretario Regional do movimento protetorado Lunda Tchokwe. A informação foi prestada pelo correspondente comunitário em Cafunfo, Tchimbixica Tchimobi.

“O malogrado estava Hospitalizado e pensando no seu filho Zango Zeca Muandjaji, assassinado pelas forças coligadas policias- FAA no passado dia 30 de Janeiro cujo o corpo não foi sepultado acabou por falecer hoje aos 57 anos”.

A VERDADE DOÍ MAS LIBERTA!!!

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This