O que querem de nós afinal ?

23.05.2021

Por: Pedro Mateus Manuel.

Não existe dia em Angola desde que João Lourenço assumiu o poder que não seja de luta , persistência constante.

Na realidade um país não se faz brincando com o futuro já comprometido da minha geração , uma geração totalmente partidária , bicéfala e imediatista.

Estes dias acordamos com a notícia nos jornais privados da possível impugnação do mandato do lider do maior partido na oposição , está semana nos apercebemos que o hospital de campanha do Cunene apesar de inaugurado não funciona num momento que estamos de facto precisando dele, nos apercebemos também que o hospital municipal no Naipalala apesar de ter ali o PT instalado não funciona e o governo local gasta um balurdio de dinheiro sustentando o mesmo hospital com um gerador.

Quando muitos angolanos sentam para acompanhar o nosso maior telejornal do país apresentado pelo nosso Ernesto Bartolomeu, o que vemos é um desrespeito , um soco ao nosso estômago , um desfoque grave e vergonhoso do nosso governo que insiste na sua campanha maléfica de desinformação da população angolana.
Pergunto : Já está claro para ti jovem da minha geração porque em Angola houve guerra?

Quando nos sentamos para ver os noticiários de Angola , na realidade , talvez cometemos o pior erro das nossas vidas , ou seja talvez eles , tenham cometido o pior erro das suas vidas reativando as nossas esperanças num governo pobre , desfocado, sem rumo e bastante controverso, de outra forma como explicar que com tanta fome no país , com tanta gente a morrer de malária , com tanta gente perdendo a vida todos os dias fruto de doenças diarreicas agudas proporcionadas pela falta de recolha de lixo em Luanda , o governo opte por cobrir , dar cobertura de 8 minutos ,10 minutos á supostos militantes da UNITA que decidiram abandonar o seu partido ?

Isso não é normal ,todos os dias o governo de Angola comete crimes a soberania de um estado democrático e de direito , e um crime recorrente é o facto de o governo usar fundos públicos para financiar campanhas de difamação usando os canais públicos que são pagos pelas nossas contribuições , é uma vergonha ver a TPA, a TV Zimbo e outros , parabéns vocês politicos angolanos de facto conseguiram nos deixar numa posição vergonhosa.

O que querem de nós afinal ?

Tanto dinheiro gasto sem necessidade, a presidência do país está usando dinheiros , milhões e milhões de dólares fora do OGE sem sequer consultar órgãos de direito dentro da assembleia do povo e ninguém nem sequer espirra.

O que querem de nós afinal ?

O poder parece é gostoso , é verdade ,falaram só tão mal de Jonas Savimbi mas a pura verdade é , que se Savimbi não era patriota por ter feito a guerra ,o nosso governo e o partido que gere o país não estão longe de Jonas Savimbi, aliás , atrevo-me dizer que são piores que Jonas Savimbi uma vez que já cometeram todas as atrocidades cometidas por este.

Estamos a ficar encurralados , a qualquer momento está geração que vocês estão matando com fome , com desinformação , com falta de educação ,com falta de saúde terá que se posicionar , e está pergunta ,o que vocês querem de nós afinal , ganhará toda a força.

Paz e amor

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This