IMPACTO NEGATIVO DA LUSSATIZAÇÃO ANGOLANA JÁ SE FAZ SENTIR NO NAMIBE

15.07.2021

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos apreende infraestruturas no Namibe

Por: Armando Chicoca

A apreensão enquadra-se no combate a corrupção no quadro da operação “caranguejo”.

Armando Chicoca, jornalista

O Serviço Nacional de Recuperação de Ativos, através de uma Comissão Multissetorial, composta pela PGR, SIC, SINSE e FAA, procederam na manhã de segunda feira, 12 de Julho de 2021, na cidade de Moçâmedes, rua 14 de Abril, a apreensão e selagem de um estabelecimento comercial construído de raiz, licenciado em nome de G & L E FILHOS, LDA , propriedade do nacional, Gomes Tchity Jerónimo Livongue , m.c.p Pedro Lussaty , tendo como sócios, os nacionais, Narciso Rufino Sombrero Jerónimo e Gomilde Livongue Sombrero Jerónimo .

O referido estabelecimento comercial é composto por (8) compartimentos, (2) WC e (1) Quiosque construído no espaço por um dos arrendatários .

Importa referir que, dos (8) compartimentos, (5) estavam arrendados em contrato celebrado com o cidadão Francisco Silvio Rafael Jerónimo , sendo Gerente do referido estabelecimento na Província do Namibe, cujo, contrato de arrendamento em kwanzas variam entre Akz.30.000,00 (Trinta Mil Kwanzas) à 50.000,00 (Cinquenta Mil Kwanzas) mensal, pagos de três em três meses.

Destes compartimentos, 5 estam em arrendamento para empresas privadas de prestação de serviço, nomeadamente, Travel-Marltime-Logistic , Silva S e S , KR Salão de Beleza Kiame Ramos , clínicas das Unhas e Make up e Mulideias Corp.

Os arrendatários apartir do momento da apreensão e selagem deixaram de ter vínculo com antiga gerência, e passaram a prestar contas ao Cofre da Justiça.

Cuando Cubango também ja recente o impacto da lussatização.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This