MOTOTAXISTAS NO NAMIBE REVOLTARAM-SE CONTRA POLÍCIA NACIONAL DEPOIS DO ACIENTE QUE VITIMOU DOIS KUPAPATAS

05.02.2022

Mototáxistas no Namibe de costas virada contra polícia nacional  depois  do acidente que vitimou  dois Kupapatas

Por: Fonseca Tchingui

Confronto entre mototáxistas e polícias no Namibe

O facto aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27 de Janeiro, na Avenida Joaquim Morais, na cidade de Moçâmedes capital do Namibe, onde um camião de longo curso atropelou mortalmente dois mototaxistas. O proprietário da viatura tentou pôr se em fuga, o que causou descontentamento no seio dos mototaxistas que atiraram pedras e ferros aos agentes da polícia e automobilistas que circulavam naquela via.

Alguns Kupapatas ouvidos pelo NFV, dizem que a revolta dos mototaxistas deve-se ao facto de os restos mortais das duas vítimas, ter permanecido no local por muito tempo.

“Aquilo foi propositadamente houve dois morto, e um ferido isto muito é triste, porque os motoquero têm toda razão, o que ele devia insider a velocidade ou fazer passar o motoqueiro, acabou por matar são dois é triste e é lamentavel”, disse um dos moto-taáxistas.

“As duas motas estavão a frente e atras vinha um o camião, a mota estava a dar prioridade no colega que estava a curvar a estrada, as duas motas ao dar prioridade ao carro barruou as duas moto e morreram no local”.

Ester Culembe, repórter do NFV, esteve lá no local do acidente e conta na primeira pessoa o drama que viveu, quando fazia o trabalho de reportagem.

“Foi uma situação triste, foi uma situação arrepiante nós nunca vivemos coisa parecida, os mototaxicistas, quando os políciais chegaram lá para intervir eles disseram que foi por causa da demora dos agentes que acabaram por perder os seus colegas, os motoqueros até ficaram nervoso conosco, nós que só fomos fazer o nosso trabalho partiram os nossos meios de reportagem, perdemos a nossa camâra e tudo mas”, lamentou sublinhando que : A polícia esteve lá, para interver mas em contra partida os mototaxistas revoltaram-se contra a polícia, até houve polícias que implorou pela vida, para não ser morto”, disse.

Para conter a situação a polícia nacional, teve que pedir o reforço dos efectivos da Unidade opertiva que reagiram com Balas reais.

“A única coisa que eles deviam fazer mesmo, é pegar o senhor que autropelou dar na mão das autoridades tomam conta disso, não podem fazer confusão até policia chegar ao ponto de gastar só bala em vão, resolver problema não se faz com confusão.

Até ao momento que despediamos esta reportagem, os mototaxistas realizaram actos de queimas de peneus, na estrada principal que dá acesso ao mercado do bairro cinco de Abril, na cidade capital do Namibe.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This