Fazendeiros, pescarias e mercados informais apontados como empregadores da mão-de obra infantil

08.08.2022
Fazendeiros, pescarias e mercados informais apontados como empregadores da mão-de obra infantil.
Por : Fonseca Tchingui (NFV)

 Maísa Tavares, Vice-governadora do Namibe para política social e económica

Na província do Namibe, indicadores mostram que a exploração da mão-de- obra infantil, por ser barata, está longe de ser erradicada, pelo número cada vez mais crescente de crianças empregadas em trabalhos diversos e, em vários ramos de atividade com incidência nos campos agrícolas, pescarias e mercados informais, ante a insensibilidade dos supostos empregadores, que são adultos.

A Vice-governadora do Namibe para política social e económica Maiza Tavares,  considera que  o fenómeno de preocupante, num encontro realizado muito recentemente nesta cidade, que maior parte das referidas crianças são oriundas de outras províncias do país.
Entretanto, segundo observadores e analistas, sem descurar o fator cultural, o fenómeno é o reflexo da ineficácia das políticas de combate a pobreza extrema em que vivem as famílias angolanas, das quais nunca resultaram soluções dos problemas fundamentais da população.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This