NFV FORA D` HORAS 9-08-2022

09.08.2022

NOTICIÁRIO DO NFV, EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2022, EIS TÍTULOS NOTICIOSOS.

1-Líder da CASA-CE Manuel Fernandes, Defende um discurso ponderado durante a campanha eleitoral.

2-PRS no Huambo denuncia atos de intolerância política praticado por partidos na oposição.

3-Jovens políticos no Namibe defendem que o novo executivo venha adotar políticas que satisfaça as necessidades dos jovens.

4-Falta de liberdade de expressão e de imprensa no Moxico condiciona fazedores de opinião locais.

5-Automobilistas no Cunene querem revisão do decreto que proíbe entrada de viaturas de ocasião no País.

Somos à rádio On-line NFV, coordenação e produção de Armando Chicoca, edita e apresentas às notícias o Fonseca Tchingui, apoios da NED e Open Society.

Manuel Fernandes, Líder da CASA-CE

O Líder da CASA-CE Manuel Fernandes, apresentou o manifesto eleitoral a população do Namibe.
Manuel Fernandes, Presidente da CASA-CE e candidato à Presidência da república nas eleições gerais de 24 deste mês chegou ao Namibe ao longo da manhã desta terça-feira, 9 de Agosto. O local escolhido para realização do ato político de massas de apresentação do manifesto eleitoral e programa de Governação é o mercado 5 de Abril, arredores da cidade capital do Namibe.

O Candidato pela CASA-CE falando para os vendedores do mercado 5 de Abril, reconheceu o papel dos moto taxistas vulgos kupapatas e zungueiras que tudo para garantir o sustento das famílias. Noutro quadro o líder da CASA-CE Manuel Fernandes, apelou aos demais candidatos a pautarem por um discurso de paz e concórdia durante a campanha eleitoral.

José Tchivangulula, membro do secretariado executivo

Falta de liberdade de expressão e de imprensa no Moxico condiciona fazedores de opinião locais. José Tchivangulula, membro do secretariado executivo da pastoral da diocese do Luena na Província do Moxico que lamentou facto, disse que os académicos locais são condicionados a omitirem as suas opiniões por temer as represálias de quem detém o poder naquela cidade. A fraca cobertura do sinal dos órgãos de comunicação social local para as zonas longínquas da província também é outra preocupação que inquieta o jovem José Tchivangulula.

Jovens políticos no Namibe defendem que o novo venha adotar políticas que satisfaça as necessidades dos jovens. A repórter Anabela Afonso, trás as reações dos jovens do P-NJANGO.
Flora Cinco Reis, do Partido P-NJANGO no Namibe, em entrevista concedida ao NFV, disse que o novo executivo que for eleito nas urnas à 24 de Agosto, venha dar respostas as grandes preocupações da juventude angolana.

Basílio José, outro jovem daquela organização política, disse que é urgente que o nosso País implemente as autarquias para combater as assimetrias regionais.
Jovens políticos no Namibe defendem que o novo executivo venha adotar políticas que satisfaça as necessidades dos jovens

Militantes do PRS no Huambo

Solia Selende Lumumba, secretário do PRS no Huambo, em declarações prestadas a imprensa, Domingo, 7 de Agosto, no Município do Bailundo disse que afinal não é só o MPLA que pratica intolerância politica na Província do Huambo, alguns partidos na oposição também e o caso mais recente aconteceu no Município do Catchiungo. Essa é uma matéria publicada pela voz da América, na voz do jornalista Armando Chicoca.

Solia Selende Lumumba, secretário do PRS no Huambo, em declarações prestadas a imprensa, Domingo, 7 de Agosto, no Município do Bailundo disse que afinal não é só o MPLA que pratica intolerância politica na Província do Huambo, alguns partidos na oposição também e o caso mais recente aconteceu no Município do Catchiungo. Solia selende, promete citar os nomes de partidos políticos na oposição que no Huambo também praticam intolerância e ameaçam acabar com outros partidos caso ganhem as eleições de 24 de Agosto.

Dinho Chingundji, do Partido-Njango

Já no Namibe Dinho Chingundji do Partido-Njango esteve sábado nesta cidade capital diante de uma moldura humana de jovens e kupapatas, onde defendeu a necessidade dos políticos olharem para dignidade das crianças desamparadas nas ruas das cidades de Angola.
Caso ganhe as eleições Dinho Chingundji promete acabar com o nome de crianças de ruas porque no seu entender ninguém faz filhos nas ruas.

Os Automobilistas no Cunene querem revisão do decreto que proíbe entrada de viaturas de ocasião no País. Falando para o NFV, recentemente, Lino Lázaro, um dos automobilistas à mais de 20 anos na cidade de Ondjiva capital da Província do Cunene, salientou que medida do executivo angolanos da proibição da importação de viaturas usadas é muito penosa para os automobilistas e não só em Angola.

A degradação das vias de acesso no interior dos Municípios de Angola, também é outra preocupação levantada por aquele jovem que pede a intervenção do Presidente da República João Lourenço, para rever a questão do decreto presidencial que proíbe a entrada de viaturas de segunda mão no nosso País.

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This