Paralisação das obras do Hospital geral do Dundo na Lunda Norte inquieta ativistas cívicos

28.09.2022

Paralisação das obras do Hospital geral do Dundo na Lunda Norte inquieta ativistas cívicos.

Por: Fonseca Tchingui (NFV)

Obras do hospital geral do Dundo na Lunda Norte

De acordo com os jovens activistas cívicos na cidade do Dundo Capital da província da Lunda Norte, manifestam-se equivocados com o andamento das obras de construção do Hospital geral do Dundo paralisados desde 2015.

O NFV, esteve no local e constatou que a reclamação dos membros da sociedade civil, tem razão de ser e as imagens ilustram por si, como está as obras do Hospital em causa.

João Muakanhika, disse que não se justifica uma província com potencial mineiro tenha um hospital nestas condições.

“Estas obras estão desde 2015, aqui é onde funciona o banco de urgência e também a direcção provincial do Gabinete de Saúde, não sabemos o que se passa e ninguém vem a público esclarecer esta situação do Hospital”, disse o activista.

Alguns cidadãos que vivem arredores da cidade do Dundo, dizem que o atendimento naquele Hospital é limitado devido as obras que nunca terminam na maior unidade hospitalar nesta cidade.

“Quando tem medicamento somos bem atendido se não tiver compramos nas farmácias locais” disse, uma moradora na cidade do Dundo.

Esta é uma realidade nua e crua que o NFV, conseguiu constatar in loco nesta província diamantífera.

O NFV, procurou ouvir as autoridades do sector da saúde na Província da Lunda Norte sem sucesso.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 20-09-2024

Noticiário NFV, edição de sexta-feira 20 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe advoga nova dinâmica no domínio da diversificação da economia na província; 2 - Advogados do Namibe preocupados com reclusos ainda encarcerados com penas...

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This