CANDENGUE PEDRITO FICOU FAMOSO E RECEBE CARINHO DA SOCIEDADE CIVIL NO NAMIBE

23.10.2022

O “ndengue” Pedro Ferreira Afonso Ngola, citado das provas nas escola “Capela Santa Ana” pela professora Sílvia por não ter pago propinas e outros custos cobrados em nome das provas do professor, ficou famoso e recebe solidariedade da sociedade civil no Namibe e não só.

Por: Armando Chicoca

Sábado,22 de Outubro, o NFV promoveu um espaço especial que visou o “puto” falar do que se passou, o seu sentimento e perspectivas do seu futuro, na presença da tia Florinda Janela Afonso, convidado a comentar João Bamba, professor, jurista e activista cívico.

Pedrito de 10 anos de idade explicou que depois de ter entrado na sala para efeitos da prova, viu-se chamado pela professora Sílvia que lhe perguntou se trouxe 1.500.00 kzs e ele disse que não trouxe por ter-se esquecido pedir na mãe.

A professora em resposta contou-me da sala e disse vai para sua casa, aqui não vais fazer provas.”chorei porque não gostei”, esclareceu Pedrito ao NFV.

Ainda não perdi esperança, “quero ser jornalista como a minha irmã Anabela Afonso”, reagiu.

“Um grupo de delinquentes assaltaram uma residência no bairro 5 de Abril e levaram botijas de gás e agrediram crianças. Pede-se com urgência a polícia para vir prender estes delinquentes. Reportagem de Pedro Afonso Ngola”, reportou e simulado para a REAFIRMAÇÃO em pretender seguir o jornalismo.

“As crianças não podem pagar propinas, há quem se considera grande religioso mas é pecador. Escola Santa Ana com essas práticas não tem nada de Santa”, reagiu João Bamba jurista, professor, activista e comentador.

O movimento solidário não se fez esperar. José Mário, Director do Gabinete Provincial da Comunicação Social a caminho da Huíla no óbito familiar passou para os nossos estúdios e procedeu entrega de 3mil kwanzas a família do puto Pedrito.

José Pinto “Zeca-Bigodinho” com a camisola vermelha na nossa sala de debates pediu o IBAN e procedeu a transferência de 10 mil kwanzas.

Aníbal, Aníbal, um dos seguidores do Namibe-Fala Verdade transferiu 7.500.00 kzs para o IBAN 000600008775629430176 (Fonseca Munene Segunda Tchingui a causa da expulsão do menino Pedrito.

Deste modo o Namibe Fala Verdade, agradece o apoio e a solidariedade de todos em torno do Pedrito.

Informar ainda aos pais e encarregados de educação que qualquer atropelo aos direitos fundamentais dos cidadãos devem denunciar, os nossos contactos estão disponíveis. 923171315/937002312.

Várias são as vozes que se levantam e repudiam veementemente este comportamento da professora Sílvia que supostamente cumpriu orientações da Directora da referida ESCOLA (Capela Santa Ana) propriedade da Igreja católica no Namibe. que procuramos contactar sem sucesso.

Na manhã de segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, estaremos naquela escola acompanhando o pagamento das propinas do menino Pedrito, pagas com as contribuições de pessoas de boa fé que reagiram ao suposto mau comportamento desta instituição que até prova contrária em nada tem a ver com a Santa Ana por não se identificar com a santidade.

Os amigos do NFV solicitaram um IBAN 000600008775629430176. Fonseca Munene Segunda Tchingui. BFA, chefe de redação do NFV que contínua a receber as vossas contribuições monetárias e dizer também não aos maus-tratos as crianças nas escolas.

O Padre Castro da Diocese do Namíbe em função da denuncia da expulsão do menino Pedrito na última sexta-feira, 24 de Outubro de 2022, veio no nosso escritório ameaçar-nos e defendendo a professora Sílvia.
Senhor Padre, se quiseres vai gozar com os patos e que bebem vinho da estupidez, porque eu respeito quem me respeita e mando-te ir a (….).
Acompanhado da professora Sílvia, o catequista Benedito Capoco e Carlos César, o padre presumivelmente fora de si praguejou-me em nome de seu espírito Santo (diabo) alegando que quem toca a minha paróquia algo lhe vai acontecer.
Só um “mentecapto” defende expulsão de crianças das provas por falta de dinheiro sobretudo quando se trata de uma escola da igreja com salas justamente criadas para acolher pobres. Se a intenção do padre fosse para se inteirar dos factos em como aconteceram a conversa VC seriam outras, agora ameaçar-nos como se fosse mundano nem vou admitir.
Presumo o padre estar fora dele, salvo esteja a defender objetivos pessoais.
Vem no meu escritório com arrogância de Padre em defesa de diabos, só pode ser um padre talvez consumidor de vinho que perdeu o norte.
Padre Castro tem 24 horas para pedir desculpas, fora do qual vai sentir a força da razão. Ninguém é tão poderoso ao ponto de não ser responsabilizado. Padre Castro bateu na porta errada!
As fotos abaixo revelam a presença do Padre Castro, da Diocese do Namíbe no escritório do Namibe Fala Verdade proferindo ameaças “da merda”.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This