PERSEGUIÇÕES CONTRA JORNALISTA ARMANDO CHICOCA NO NAMIBBE SOMAM E SEGUEM

20.10.2022

Os potenciais presumíveis autores do roubo e furtos de dois (2) computadores (Mack Book e Lenovo) uma (1) máquina fotográfica com respectivo cartão de memória de 64 Gb, da voz América e do projecto Namibe Fala verdade, agora com o processo no SIC-PGR parece que agora terem sido insinuados a revoltarem-se contra o jornalista Armando Chicoca, director geral do referido projecto, que nos abrindo civil com alegações forjadas terem sido despedidos a margem da lei.

Por: Fonseca Tchingui

Fonseca Tchingui, jornalista

Sem saber o que passa com OSISA em Angola que ao mudar o escritório de Angola para África do Sul aquela instituição deixou de cabimentar os subsídios as ONG em Angola, com mão invisível exigem ao jornalista Armando Chicoca, que lhe pague os meses que trabalharam para o diabo, lembro no entanto que nos últimos meses foi intimado a responder quatro processos (4), sendo que o mais polémico é do então Delegado do SINSE Namibe, José Pascoal Mecânico, e seus colaboradores cuja terceira sessão do Tribunal do Namibe na sala de garantias, Chicoca será ouvido no próximo dia 21 do corrente mês.

1-Processo nº 736/2022, queixoso José Pascoal Mecânico, ex-Delegado do SINSE Namibe

2-Processo nº 1054/021-PGR/SIC-02, queixoso Superintende José António Manuel, caso Polícia no Cemitério do Namibe.

3-Processo nº 2465/022-PGR-OPC, queixoso António Nguma Tchaliva, Funcionário do Instituto Desenvolvimento Florestal caso “tirou-me fotografia do meu carro na via pública”.

4º Processo 1859/022-02, queixoso Administrador Adjunto do Município do Camucuio Capela “Nkholondjo”, caso: “exoneração do chefe da Agricultura pelo controlo da viatura atribuída.

Paulo Fernando, é um dos principais suspeitos no roubo e furto de computadores do escritório do Gabinete da voz América e do Namibe Fala Verdade e todas alegações não passam de pura mentira. Lembrar que neste processo de intimidação contra o jornalista Armando Chicoca, constam os nomes de Luísa Gomes, que deixou de exercer a sua atividade no projecto em Dezembro do ano de 2021, por incumprimento de normas contratuais e Madalena Cavaya, igualmente por incumprimento do horário do normal da atividade laboral do projecto.

A Próxima manifestação de protesto contra as detenções de jornalistas angolanos com maior destaque para os dos órgãos privados no país prestaremos a nossa solidariedade aos colegas que durante o processo eleitoral e não só estão a ser intimidados com processos judiciais.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This