JOVENS EMPREENDEDORES NO NAMIBE OFERECEM MAIS UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO A OUTROS JOVENS.

22.01.2023
JOVENS EMPREENDEDORES NO NAMIBE OFERECEM MAIS UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO A OUTROS JOVENS.
Onde come um comem todos, dizem os jovens empreendedores solidários com o surgimento de uma nova empresa no Namibe que vai absorver os jovens do mundo do desemprego.
Por: Fonseca Tchingui
Tratam-se de Ilídio Pandy Joaquim e Gandara Silva que constituíram uma empresa no Namibe “GAI CONTAS E SERVIÇOS”, aberta nesta quarta-feira,18 de Janeiro de 2023, cujo objecto social a construção civil, obras públicas, manutenção, fiscalização, reabilitação de edifícios, apetechamento de diversos imóveis, merenda escolar, estiva e outros serviços.
O acto de abertura foi prestigiado com a presença do Administrador Municipal do Namibe, Abel Capitango e os jovens empresários locais que solidarizaram-se com a iniciativa de promover cada vez mais o emprego aos jovens e catapultar o Namibe para o desenvolvimento sustentável.

Ilídio Pandy Joaquim e Gandara Silva ambos socios da empresa

Ilídio Pandy Joaquim, presidente do Conselho Administração e gerente da referida empresa, a margem do corte de fita disse que a empresa ora constituída vai ajudar dinamizar o sector privado na província nos vários ramos de actividade.
“GAI contas e Serviço Lda, é uma empresa do direito angolano titular da certidão registado sob nº 002200102, na conservatória dos registos e notariado do Namibe, contribuinte nº 5000457280.Em tempo oportuno os nossos clientes sentirão a nossa presença e contribuição efectiva no desenvolvimento socioecónomico da nossa província e do país”, esclareceu.
O corte de fita coube à Abel Capitango, Administrador Municipal do Namibe que considerou ser mais vália o crescimento de empresas privadas que vão dar empregos a outros jovens.
“ Vamos promover políticas assertivas para um bom ambiente de negócios, augurando por outro lado o surgimento de mais empresas para criar postos de empregos para os jovens da capital da nossa província”, frisou.
“Nós vamos trabalhar no sentido de facilitar as empresas crescer e que a Administração não esteja apenas ao serviço do cidadão mas também das empresas”, concluiu.

João Pedro Paxe, também empreendedor da Estiva Welwitschia no Namibe, disse que a par das dificuldades do mercado, no Namibe é possível resistir a crise em que o país atravessa e os bancos nem sempre estão estão em altura de atender todos.
“Onde come um comem dois, onde comem dois pode comer três, é só saber gerir e trabalhar para que não haja dificuldades sobre isto. Todos nós sabemos que financiamentos alguns têm estado a conseguir e outros ainda encontram muitas dificuldades, é preciso persistência e luta”, disse sublinhando que a sua empresa Welwitschia Estiva está funcionar apesar de pouco movimento de navios no porto comercial local. Dez jovens encontraram ainda nesta quarta-feira o seu primeiro emprego nesta empresa localizada no bairro José Muleke, rua Nzinga Bandy, na cidade capital do Namibe.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This