NAMÍBE: NOTÁRIADO NEGOU LEGALIZAR “NAMIBE-FALA VERDADE”.

03.03.2023
Os serviços notariado do Namibe ao nos negar legalizar a nossa Associação Cívica NFV só revelaram que em Angola há muita gente que vive por ver outros a viver, é estupidez uma instituição como o notário do Namibe ter jovens com visão curta para o atendimento às múltiplas exigências vê desafios.
Por: Armando Chicoca (Silivondela)
Não foi bom o comportamento dos que tentaram nos bandalhar como se o notário fosse da tia Joana ou de seus pais.
Em Dezembro de 2022, Armando Chicoca, Presidente, Sebastião Assurreira, Vice Presidente e Fonseca Tchingui SG, demos entrada nos serviços notariais do Namibe o dossiê de legalização do projecto “NFV” “Namibe -Fala Verdade” em Associação Cívica, visando atender sem constrangimentos as duas áreas: 1- Promoção da liberdade de expressão e de Imprensa, 2- Promoção de cidadania e defesa dos direitos humanos.
Nesta altura,os funcionários dos serviços notariais do Namibe, receberam um requerimento assinado pelo Secretário Geral da Associação Cívica “NFV” Fonseca Tchingui que anexou do referido requerimento a pedir escritura pública, conforme orientação dos mesmos, de entre outros documentos os estatutos e a certidão de admissibilidade passada pelo gabinete jurídico do Ministério da Justiça, em Luanda, aos 28 de Novembro de 2022 e assinada pela Directora Nacional Bárbara Celeste Ferreira Gamboa.
Os funcionários aplicaram truques maniológicos para nos fazer desistir no cansaço. Foram cerca de 50 dias de vai-vem, com mentiras de macaquice a mistura fazendo transparecer que a Associação por dar voz aos angolanos sem voz, por promover a liberdade de expressão e de imprensa não é bem vista aos olhos de alguns círculos caducos.
Em audiência que o Director do Projecto NFV teve com os dirigentes do MPLA, governador e a sua equipa, no qual Armando Chicoca exigiu o fim de perseguição as vozes sonantes de opinião diferente a dos partidários, esclareceu que há uma cabala bem montada nos vários segmentos da vida pública para nós travar, não obstante o furto dos computadores do gabinete de Correspondência da Voz da América no Namíbe e do NFV.
Armando Chicoca, disse na oportunidade que se estes indivíduos continuar a congelar o processo de legalização o faremos em Luanda onde não há cegos e a corrente da democráticidade é imparável.
Hoje quinta-feira, 2 de Março de 2023, anuncio e afirmo que os envergonhados dos funcionários do Notário do Namibe, que desde Dezembro a Fevereiro não aceitaram o nosso pedido de legalização da Associação Cívica “Namíbe-Fala Verdade.
Mas não ficaremos por aqui, exigiremos que junto de entidades afins justifiquem as razões que levaram mais de 50 dias e sem atender a nossa petição.Na loja de registos, em Luanda, onde os funcionários sabem respeitar o cidadão e o seu ganha pão, resolveram a escritura publica em horas, conforme cópias em anexo.
Queremos apresentar o nosso agradecimento ao Engenheiro Pedro Hangula, Director do Gabinete Provincial da Cultura, Ambiente e Turismo bem como as Finanças que não se politizaram para atender os nossos pedidos.
“Nós não somos inimigo de ninguém, apenas damos voz os angolanos sem voz, denunciando práticas de CORRUPÇÃO, o desvio dos bens públicos, o nepotismo e todas as formas de bandidagem que prejudiquem a sociedade”.
Senhores funcionários do Notário do Namibe, o nosso dossiê que congelaram nas vossas gavetas já não vamos precisar dele,. Podemos, caso queiram, aproveitar para pôr nos vossos WC, caso não tenha papel higiénico.
Respeito é bom e todos gostamos. O problema não vai ficar por aqui, alguém vai ter que assumir isso.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This