NFV FORA D` HORAS 16-03-2023

16.03.2023

NOTICIÁRIO DO NFV, EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2023, EÍS OS TÍTULOS.

1-MPLA no Namibe afina máquina para apresentação pública da agenda política sábado 18 de Março.

2-UNITA no Kwanza Sul goza de boa saúde.

3- Padre Verdete Ribas no município do Tombwa defende mais apoios para homens do mar.

4-Criança com doença do coração evacuada para Luanda regressará brevemente no seio da família depois de uma cirurgia com sucesso.

5- Interrogatórios forçam suspensão de programas informativos do canal Camunda News.

Somos à rádio On-line NFV, coordenação e produção de Armando Chicoca, co-produção de Esmael Pena, edição de Fonseca Tchingui, apresenta-lhe as notícias, Sebastião da Silva, a partir da província da Huíla, apoios da NED e da Open Society.

Maria Cambinda, criança de 5 anos, de idade, residente no bairro, Platô em Moçâmedes, cidade capital do Namibe, que no mês de Fevereiro o NFV anunciou, que os pais não tinham possibilidades financeiras para suportar o tratamento médico da pequena já foi submetida a uma operação cirúrgica na capital do País, Luanda.

Segundo deu a conhecer o director do gabinete provincial da saúde Pedro Miguel Ferreira Coríntios, muito brevemente a menina estará de volta a província do Namibe.  Aquele responsável anunciou igualmente o estado actual de saúde, da Esperança Hangalo, do município da Bibala.

O MPLA no Namibe está engajada na mobilização do militantes, simpatizantes e amigos para participarem ao acto provincial de apresentação da sua agenda política 2023 a decorrer no Sábado 18 de Março no Pavilhão Multiuso Welwitschia Mirabilis, na cidade capital do Namibe.

O primeiro secretário do partido dos camaradas na província, Archer Mangueira vai presidir ao acto, segundo fez saber o Secretário para informação e propaganda do comité provincial, Azevedo Calassola.

Enquanto isso, a UNITA no Kwanza Sul, na voz do seu secretário provincial, Armando Kaquepa, igualmente deputado Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral local, disse que o seu partido goza de boa saúde e, nos últimos 5 anos conseguiu atingir os grandes objectivos preconizados.

O padre católico residente no município piscatório do Tombwa, que dista há 93 quilómetros da cidade capital do Namibe, Verdete Ribas, defendeu nos últimos dias, a necessidade de as autoridades governamentais locais, potenciarem as famílias que fazem do mar o seu ganha-pão. O Sacerdote católico teceu estas declarações à margem de abordagem do tema “a pesca artesanal como factor de sustentabilidade das famílias domésticas” inserido na grelha da programação do NFV.

O canal angolano de televisão digital Camunda News, que emite seus conteúdos no YouTube e demais redes sociais, suspendeu a emissão de conteúdos de natureza informativa e política por um período indeterminado depois de o seu proprietário, David Boio, ter sido alvo de vários interrogatórios pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC). Essa é uma matéria pública pela voz da América, na voz do jornalista Coque Mukuta.

Namibe Fala Verdade, muito a todos, eu sou Sebastião da Silva, a verdade dói mas liberta, estamos juntos!

 

 

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This