NAMIBE: UM MORTO E QUATRO FERIDOS BALANÇO DEFINITIVO DO DESABAMENTO DE UMA IGREJA

24.04.2023
A precariedade da obra pode estar na base do desabamento das paredes da Igreja no bairro Calumbiro pelas chuvas.

Por: Armando Chicoca

Em actualização, o correspondente comunitário no bairro Calumbiro, cidade capital do Namibe José Sukuakueche, confirma um morto e quatro feridos. Desconhece-se até ao momento o lider da referida Igreja com o simbolo da ICCA-Igreja de Comunhão Cristã de Angola, coligação de Igrejas formadas pelo Reverendo Antunes Huambo fugindo da ilegalidade em 2012.
Mauricio Augusto, Pastor da Igreja Pentecostal reagindo esclareceu que a Igreja desabada neste sabado,19, não faz parte da denominação Pentecostal tal como alguns jovens que participaram no resgate afirmaram.
“Estamos a receber telefonemas de todos recantos do pais e também fora de Angola a questionar a queda do templo em plena oração. Somos vizinhos da Igreja que desabou, porem as construções das nossas Igrejas obedecem materiais adequados e obra arquitectónica dentro dos padrões que se impõem na construção civil, ao contrário desta Igreja afecta ao ICCA-Igreja de Comunhão Cristã de Angola, que era apenas paredes de adobe e sem tecto, obviamente causando insegurança as pessoas”, reagiu.
Eu pessoalmente ajudei no resgate das vitimas junto dos jovens voluntarios, forças policiais e dos serviços de protecção civil e Bimbeiros, concluiu.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This