NAMIBE: MPLA RECONHECE PAPEL DO NFV NA PROMOÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS COMUNIDADES

21.05.2023
Só se ganha pontos trabalhando com dever de servir.

Por: Fonseca Tchingui

Foi com este espírito de solidariedade com que Inácio de Azevedo Calassola Abel,mcp Abel Calassola, o Secretário do Departamento para a Informação e Propaganda, do Comité Provincial do Namibe do MPLA, numa delegação em que fizeram os quadros do departamento correspondente do Município e da JMPLA, foram as instalações do “Namibe-Fala Verdade”, onde além de inteirar-se do funcionamento, visão futura, também parabenizaram e encorajaram a prosseguir com a mesma humildade, dando voz aos angolanos sem voz.

Membros do comité provincial do MPLA no Namibe

“É nosso dever e obrigação estar mais próximos dos canais digitais de informação para percebermos por dentro a sua organização funcional, a produção dos conteúdos e sabermos também das dificuldades e desafios”, disse.

“O NFV já é uma marca no Namibe, no país e fora de Angola. Quando começamos a acompanhar os conteúdos quer a nível da rádio On-line, assim como notícias áudio visuais recebíamos de colegas e amigos fora da província e agora estamos cada vez mais próximo, embora por vezes convidamos para cobertura das nossas actividades e não fazem cobertura, talvez por razões de pouco pessoal, mas gostaríamos que no interesse público também passassem fazer cobertura actividades do MPLA no Namibe”, frisou.
A delegação encabeçada pelo secretário provincial para a Informação e propaganda, Azevedo Calassola, acompanhado pelos quadros do seu partido ligados à área de informação, agradeceu e valorizou o trabalho que tem sido feito pelo “Namibe Fala Verdade”.

“Agradecemos pela recepção que nos foi brindada, dizer que esta visita é de cortesia, de constatação e de diálogo. Na verdade, já a um bom tempo estava programada, já estivemos nos órgãos públicos e por imperativo de outras prioridades apenas hoje estamos aqui convosco.
“Namibe Fala Verdade, já é uma marca nacional, fala-se do NFV, em quase qualquer canto do País, estão a desempenhar um papel muito importante e proactivo em prol das comunidades que nos agrada é facto ver cada vez mais as coisas acontecer com o amor ”, disse.
Noutro passo da sua intervenção o secretário para informação disse que o seu partido acompanha as incursões que o NFV, tem vindo a fazer pelo país sobre tudo a formação de repórteres comunitários.
“ Acompanhamos este processo e louvamos, porque as pessoas que se predispõem em ajudar os outros sem retorno, eu tenho dito que pessoas como estas foram enviadas por Deus, nos dias de hoje tudo até para pedir empurrar um autocarro tens que pagar. Penso que devem continuar nesta senda de formar jovens porque os resultados estão a vista, temos vários jovens formados por vocês que estão a fazer rádios comunitários”, incentivou.
Por sua vez Armando Chicoca, director geral do Namibe Fala Verdade, igualmente presidente de direcção do referido projecto manifestou-se regozijado pela visita dos membros do MPLA.https://fb.watch/kFuHLBBnew/

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This