“Os tentáculos da desestabilização social preparam caldeirão do inferno”.

13.06.2023

Sereno mas  atento, o kota Horacio Junjuvili respondeu com frontalidade  o artido de opinião posto a circular nas redes sociais por autor Lino B de Oliveira.

Por: Horácio Jujuvili

O presumivel articulista atrevido que assina pelo nome de “Lino B de Oliveira”  cita os nomes dos kotas Horácio Junjuvili, Generais Gato, Numa, Samy e Apolo em como teriam sido os culpados do incidente do comboio do Zenza do Intombe, não obstante  os actos ocorrido pela guerra civil em Angola terem sido ja assumidos pelo Presidente da Republica de Angola, no quadro do perdão para a reconciliação Nacional.

Acompanhe a resposta do jurista Horácio Jujuvili:

Horácio Jujuvili, Político

《Não devem levar a sério a diversão que os de sempre lançam escondidos,  cobardemente, em pseudônimos. Eu nunca participei em nenhuma reunião como a que se está a papaguear. Cuidado, compatriotas! Tal como no 27 de Maio, em que usaram o argumento do golpe de Estado para fuzilarem  jovens e quadros promissores, os mesmos, procuram hoje a oportunidade para silenciar as forças democráticas por mais trinta anos e amplificar  os seus mandatos como lhes aprouver. Estejamos atentos. Horacio Junjuvili》

Recordamos aqui o artigo de autoria de presumivel que talvez vise fazer calar as vozes sonantes contra as balas assassinas no Huambo que matou jovens inocentes que apenas estavam a reevindicar nos marcos da Constituição o seu direito de protesto contra a subida brusca do preço da gasolina com o calmante de manter o preço anterior da passagem de taxi e mototaxi.

*”Os tentáculos da desestabilização social preparam o caldeirão do inferno!”

《Lukamba  Gato, Apolo Yakuvela, Samy, Numa, Junjuvil, Nelito Ekuikui e Sapinhala, sob olhar da fera ACJ, querem, de novo, mergulhar Angola num caldeirão de mortandade igual ou pior como a do Zenza do Itombe, local onde o comboio do CFL, apinhado de passageiros, foi emboscado e os pacíficos passageiros, mais de 500 pessoas, foram,barbaramente, assassinadas!!!

Quem comandou a tragédia do Zenza do Itombe foi o Apolo Yakuvela, agora secretário provincial da Unita no Huambo!

A substituição da deputada Navita Ngolo  por Apolo Yakuvela no Huambo, visa, fundamentalmente, acelerar a desestabilização, desordem, os assassinatos, a queima de pneus, o saque e incêndios dos comités do MPLA, enfim, fazer de Angola um Sudão, Senegal ou RDC!

A escória acima descrita não quer PAZ E HARMONIA ENTRE ANGOLANOS!

Os fortes sinais de irmandade que deve existir entre angolanos, deixados pelo Presidente Eduardo dos Santos e seguido com maior profundidade pelo Presidente João Lourenço, não são do agrado da direção da Unita!

Por isso, atento aos  esforços económicos do Executivo, nunca é de mais apelar ao contínuo diálogo entre as lideranças dos partidos políticos, com ou sem assento na Assembleia Nacional, entidades religiosas, associações cívicas e sindicatos para preservarmos a PAZ entre NÓS; assim como é sempre oportuno apelar ao reforço da vigilância de toda sociedade, das forças de defesa e segurança interna e externa, de modos a que o futuro da juventude, dos nossos filhos, netos bisnetos e do país não caia no abismo como é desejo dos que estão a vaticinar a carência de gás para incitar a violência!!!

Jovem angolano, tenha muito cuidado com a “oferta” de 30 mil kwanzas!

🇦🇴Viva a Paz🇦🇴

*Lino B. de OLIVEIRA》

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This