NAMIBE: 1º SECRETÁRIO DO MPLA QUER MELHORIA NO MODELO DE ORGANIZAÇÃO DO PARTIDO NA PROVÍNCIA

06.07.2023
O secretário provincial do MPLA, Archer Mangeuira,  defende melhoria no modelo de organização e funcionamento do seu partido e suas organizações sociais e associadas.
Por: Esmael Pena
Na sessão de abertura do seminário metodológico de capacitação de dirigentes e quadros do seu Partido,realizado recentemente na sua Sede em Moçâmedes, Archer Mangueira reiterou o compromisso de o MPLA representar e defender os interesses do povo angolano.

Archer Mangeuira,1º secretário provincial do MPLA

“Temos compromisso de representar e defender os interesses do Povo angolano,canalizando a sua vontade e a sua energia para alcançarmos a transformação positiva que todos almejamos.Um requisito fundamental para que esta reflexão se converta em resultados concretos é melhorarmos o modelo de organização e funcionamento do Partido, assim como as suas Organizações Sociais e Associadas, e a articulação virtuosa entre todos’’, reconheceu.Além disso, acrescentou,” o MPLA desempenha um papel crucial na consolidação da paz social e no fortalecimento da coesão nacional.Por intermédio da nossa liderança, devemos trabalhar incansavelmente, para promover o diálogo, a tolerância e a inclusão’’.

O dirigente máximo do MPLA no Namibe definiu as linhas de força de combate a discriminação e desenvolvimento sustentável e inclusivo.
”Devemos combater todas as formas de discriminação e garantir que cada angolano tenha acesso igualitário a oportunidades, seja qual fora a sua origem étnica,gênero ou religião. Ao enfrentarmos os desafios económcos,devemos priorizar o desevolvimento sustentável e inclusivo,em que as gerações vindouras não ficam em risco e nenhum angolano é deixado para trás”,orientou.
Ainda na sua locução que durou mais de trina minutos, defendeu, que o MPLA deve liderar iniciativas que promovam o crescimento económico, criem empregos e reduzam a pobreza bem como apontou a busca de parcerias e investimentos que impulsionem sectores chave.
”O MPLA deve liderar as inciativas que promovam o crescimento económico,incentivem o empreendedorismo, criem empregos e reduzam a pobreza.Devemos participar na busca de parcerias e investimentos que impulsionem sectores cheve, como a educação, as infraestruturas, as pescas,agricultura e a energia,para impulsionar o progresso e melhorar a qualidade de vida de todos os angolanos.Nesta busca de soluções,quero dizer-vos,pela minha experiêcia, que é preferivel fazer pouco muitas vezes a querer fazer muito de uma só vez e não conseguir”,frisou.
O mais alto mandatário dos Camaradas na provincia do Namibe, reconheceu por outro lado, que o seu partido tem uma àrdua tarefa de moldar o futuro de Aangola e, mostrou-se preocupado com o ambiente social em que as redes sociais têm o poder de mobilizar facilmente pepssoas descontentes para se manifestarem perante qualquer contrariedade,o que exige ao seu partido actuar com sabedoria.
”Estamos perante uma tarefa àrdua, mas também de uma oportunidade única de moldar o futuro de Angola.Devemos reconhecer a realidade do ambiente social que prevalece nos nossos dias,em que as redes sociais têm o poder de mobilizar facilmente pessoas descontentes para se manifestarem perante qualquer contrariedade.Neste contexto é fundamentla que o MPLA actue com sabedoria e estratégia,garantido que a nossa mensagem e as nossas acções sejam eficazes na promoção da unidade e da estabilidade social”,disse.
Archer Mangueira não descurou a responsabilidade que o MPLA tem de assumir no combate à disseminação de informações e notícias falsas que possam inflamar ainda mais as tensões.
” O MPLA tem de assumir a responsabilidade de fornecer informações precisas, transparentes e fundamentadas,buscando combater a disseminação de notícias falsas e de discursos aque possam inflamar ainda mais as tensões”,alertou.
O Primeiro Secretário provincial do partido governante no Namibe, apelou aos seus militantes a pautarem pelo diálogo aberto e inclusivo.  https://www.facebook.com/namibefalaverdade/videos/217590264525259/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This