DIPLOMATAS AFRICANOS ACREDITADOS EM ANGOLA PROCURAM PARECERIAS ECONÓMICAS NO NAMIBE

13.09.2023

Dezanove embaixadores africanos dos vinte e um que estavam previstos descobrem potencialidades económicas no Namibe para parcerias

Por: Fonseca Tchingui

A delegação composta por 19 membros de missões diplomáticas africanas acreditadas em Angola, dos 21 que estavam previstos visitar a província do Namibe, no período da manhã desta quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, em visita de trabalho as terras da mulher mucubal.

Os diplomatas africanos foram recebidos na Administração municipal, pelo governador da província Archer Mangueira no som das canções folclóricas de um grupo  cultural tradicional do Município da Bibala, predominantemente Mumuila.

Archer Mangueira, governador do Namibe desejou boas vindas aos diplomatas africanos, acreditados em Angola. “A par das dificuldades aliadas a situação da seca, o Namibe, detém potencialidades e oferece oportunidades de investimentos para uma parceria empresarial com os vossos países e isto estará patente durante a vossa visita e poderão descobrir e disfrutar.

“A província do Namibe como vós sabeis, é uma das províncias do sul de Angola que sofre muito com o fenómeno da seca, a par do Cunene e uma parte da Huíla. Mas também Namibe é a única a província litoral sul, que tem o mar, o deserto, a terra com biodiversidade transversal”, disse o governante.

Lawrence Chalungumana, embaixador da república da Zâmbia em Angola, nas vestes de coordenador da delegação, falando em inglês tradução de Laurinda Mafuta, disse que o objectivo desta visita é de manter contactos com os empresários locais e não só.

“Para além dos encontros governamentais, também estaremos com os empresários e saber também um pouco da cultura do povo desta província e facilitar parcerias económicas para ambas as partes”, disse o diplomata.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This