ISMAEL MATEUS ESCREVE SOBRE FIGURAS PÚBLICAS NO PAÍS

15.09.2023

Não entendo é é mesmo sincera a minha dúvida, por que razão um ministro, um director ou um administrador não pode pegar no seu próprio prato e servir-se nos eventos.

Por: *Ismael Mateus*

Ridícula essa figura dos nossos dirigentes. É deplorável a figura do dirigente que se se coloca atrás da senhora do protocolo que com o prato na mão escolhe a comida para o chefe. Mas onde é que se diz que um chefe não se pode servir sozinho?

Cada sabe o que quer comer e cada um deveria pegar no seu prato e servir-se. A escolha da comida é particular não faz parte das atribuições do protocolo. Esse espírito colonial aprenderam onde?
Essa mania de mostrar poder, fazer sentir aos outros quem manda é absolutamente insultuosa da nossa maneira simples de ser.

Basta um “cargozinho” já não consegue servir a sua própria comida e depois quando cai, quando deixa é exonerado ou exonerada até faz sozinho take away da comida dos eventos.

Não faça isso meu amigo/a. Sim você mesmo que nos lê. Peguei no seu prato e sirva-se sozinho/a. Escolha você mesmo aquele peixe frio que você gosta.

Coma o funje habitual. Deixe-se de truques e de vaidades seja simples, natural e normal. Tenta banga para quê?

Assim quando você cair, (e todos um dia caem) não estaremos aqui a nos rirmos da sua imagem de pavão atrás da senhora do protocolo a indicar o que você quer comer. Mas, nós somos assim porquê?
Bom dia!

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This