ONDJIVA SEM ÁGUA QUASE HÁ UM MÊS

03.11.2023

A Cidade capital do Cunene “Ondjiva” não tem água, quase há um mês, e os órgãos da comunicação social locais fazem vista grossa, não fazem passar nenhuma informação à população sobre as causas, e não fazem passar a voz dos angolanos sem voz e nem querem ouvir da “manda-chuva” para justificar os motivos da população ficar sem água.

Por: Armando Chicoca

Só mesmo com a vinda de Cristo, se não se corrigir o actual comportamento de silenciar tudo e todos nas terras do Rei Mandume.

Será que alguém está em condições de nos prestar alguma informação sobre o caso? Ou para falar da falta de água em Ondjiva constitui problema ou segredo do estado?!

Armando Chicoca, jornalista

Os colegas jornalistas no Cunene precisam acordar da litargia políitico-partidario e do sentimento do medo.

Devem saber que os órgãos de comunicação social e os Jornalistas no Cunene estão ao serviço do Estado e não ao serviço do Governo. O interesse público defendido pelo jornalismo angolano converte-se no interesse do Estado, “entende bem” para a sua população sem cores partidárias.

Em democracia, o Estado permanece, mas, os governos passam. Nesta óptica, o jornalismo enquanto “Quarto Poder” como diz, embora eu pessoalmente não concordo,não é, e nem deve ser cúmplice dos actos de má gestão de coisa pública, sobretudo, mas é antes pelo contrário é e deve denunciar tais actos em defesa dos cidadãos e do Estado angolano.

Somos um povo, temos história e queremos um destino seguro. Lembrar que o NFV tudo fez para ouvir as autoridades governamentais locais mas sem sucesso. Armando Chicoca “Silivondela”

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This