MAIS DE TRÊS MIL EFETIVOS DO MINISTÉRIO DO INTERIOR, MOBILIZADOS PARA QUADRA FESTIVA NO NAMIBE

24.12.2023

COMANDANTE HILÁRIO TIMÓTEO EXIGE DISCIPLINA E APOIO A POPULAÇÃO NOS FESTEJOS DA QUADRA FESTIVA NO NAMIBE

Temos que demostrar a nossa capacidade operativa e de amor aos cidadãos durante a quadra festiva o que pressupõe estarmos preparados e unidos em auxiliarmos durante a festa de passagem de ano, todos aqueles cidadãos que mostrarem-se cansados, devemos auxilia-los, leva-los as portas da sua casa.

Por: Armando Chicoca

O Delegado do Interior e Comandante provincial do Namibe da polícia Nacional Hilário Timoteo disse durante a parada sobre o “asseguramento de natal e de ano novo”, que estão mobilizados no Namibe mais três mil agentes do Ministério do Interior para uma quadra festiva segura e de paz. Os três mil efetivos para o efeito vêm dos Serviços Prisionais, Bombeiros, SME, Polícia e da Segurança Privada. De acordo com o comissário Timoteo, caberá o efectivo hora colocados a disposição das comunidades, proteger o ambiente festivo e ao mesmo tempo garantir a segurança nas comunidades que também passam pela repreessão absoluta dos delinquentes.

Comissário Hilário Timoteo – Delegado do Interior e Comandante provincial do Namibe

Para aqueles que têm como proposito vandalizar os bens públicos e privados, sem rodeios, os orgãos de defesa e segurança também devem vandaliza-los. É repuguinante, triste e revoltoso os níveis de vandalização aos bens públicos no Namibe, e nós equanto guardiões da paz e tranquilidade pública não devemos aceitar que pessoas imbúidos no sentimento inconfensável destrõem o património público sobre o olhar impune.

Se é a liamba que comanda essas práticas, nós também vamos fumar liamba conforme o musico canta para travarmos os liambeiros vandalizadores do património do Estado (ordem dada? missão cumprida).

Comissário Timoteo, disse que o Namibe nessa quadra festiva tem que servir de exemplo no país, temos que ser tolerantes, responsáveis pelos nossos actos, nós polícias e outros seguimentos da vida pública somos servidores públicos e devemos respeitar o povo. Povo é que manda e nós somos escravos do povo. Aqueles cidadãos que excederem um pouco nas festas devem ser recolhidos pela polícia e levados com amor até suas casas. No dia seguinte saberão reconhecer que foi o filho dos bombeiros, da Polícia, do SME, dos Serviços Penitensiario ou de outros orgãos do Ministério do Interior que o levou para casa

O Delegado do Interior reforçou que o uso da arma pelas forças policiais só deve ser no último racio, sublinhando, disse que uma agente da polícia bem ataviado só a sua apresentação ao cidadão permite ultrapassar 50% dos problemas. Não arrogância e não aos excessos comportamentais porque o povo é a razão da existência da corporação.

Bombeiros

Espero bem que no nosso seio não aja traidores e ném mesmo aqueles que fazendo uso do fardamento policial se julguem serem superiores de todos, aqui ninguem é superior a lei, incluisive as nossas patentes não estão acima do povo.

Aos vandalizadores, repito, devem ter um tratamento igual as práticas que fazem contra o Estado. E aos jornalistas nossos amigos sublinha comandante Hilário devem acompanhar o nosso trabalho como sempre, visando prestar uma informação isenta e plural sobre a nossa actividade que garanto, será isenta, transparente e bem sucedida.

Outros desenvolvimentos

Polícia de Investigação de Ilícitos Penais

Na formatura geral de apresentação dos homens e os respectivos meios técnicos a serem utilizados em operações de asseguramento dos festejos do Natal e passagem de ano, realizada neste sábado, na localidade da Praia Amélia, arredores da cidade capital do Namibe, o Delegado do Interior e Comandante provincial da Polícia Nacional, Comissário Timóteo Hilário, garantiu paz e uma  quadra festiva exemplar a população, mas apelou para evitar excessos. ’’Vamos fazer com que a quadra festiva na província do Namibe seja um exemplo, vamos mostrar, e vamos dar a nossa população a paz para comemorar bem esta quadra festiva.

Tem que ter confiança nas forças que estão aqui, em todas as circunstâncias, começando pelas empresas de segurança e auto-protecção, tem que ter a noção  de que estamos numa quadra festiva e o povo quer paz, o povo sempre clamou paz, e nós estamos ao serviço do povo, é preciso evitar os excessos’’,  assegurou. O mais alto responsável da polícia no Namibe apelou aos efectivos, a serem duros para com os vândalos de bens públicos, que se assistem um pouco por todo país.’’ A vandalização que tem havido um pouco por todo país, como sabem, e a nossa província não escapa, esta a atingir níveis alarmantes por isso seremos duros. Não é normal que enquanto uns estão a fazer tudo para regularizar a vida das populações, outros vão destruindo, isto não é normal, isso já deixa de ser vandalização e começa a ser mesmo sabotagem. E os órgãos de justiça naturalmente estão connosco, no sentido de que estes, quando forem para o tribunal devem merecer a dura penalização’’, alertou, Timóteo Hilário. O Comandante frisou ainda:’’ O digno povo, o verdadeiro povo está aí, a espera que a sua energia chegue, a água chegue, mas parecem criar dificuldades à população, e nós vamos ser implacáveis’’, advertiu. O chefe máximo da polícia nesta província, apelou ainda aos efectivos o exemplo de civismo, cidadania e união no seio da corporação para garantir uma quadra festiva feliz e segura  para população.

 

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 11-04-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 11 de Abril de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Advogado David Mendes diz que não se pode combater fome olhando para importação; 2 - Governador do Namibe considera haver ainda muitos casos de Malária na zona norte da província;...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This