PAI OPERADOR DA JUSTIÇA ABANDONA FILHA “VISITANTE” NAS RUAS DO NAMIBE EM PLENO NATAL

24.12.2023

Há coisas que não ficam bem na fita, fazer bem, faz bem e engrandece o nosso bom nome. A ser verdade, fica mais um caso para reflexão da sociedade sobre o quanto andamos na moralização da nossa querida Angola.

Por: Armando Chicoca

Florinda Gaspar Tchitongo, filha de Domingos Abraão Tchitongo e de Carlota João Gaspar, natural de Luanda, bairro Inorado II, Curimba, veio ao Namibe as 13 horas do dia 24 de Dezembro com objectivo de se encontrar com o seu pai acima refereciado que deixou de o ver a dez anos.

Florinda Gaspar Tchitongo – procura pelo pai

Esclarece que hoje pelo caminho (Luanda-Namibe), ainda estava a conversar com o pai, mas de seguida Florinda deu conta de que, o  seu pai já não respondia mensagens pelo whatsap, mensagens normais e nem chamadas telefónicas. A infeliz disse ainda que ficou surpresa quando o seu pai enviou-lhe 25mil kzs “levantamento sem cartão”, exigindo-lhe o regresso imediato para Luanda.

Domingos Abraão Tchitongo – procurado pela filha

“Hoje 24 de Dezembro já não há autocarro para Luanda, o que é que se passa com o meu pai que me foge o contacto?”, reagiu Florinda Tchitongo que diz: “ Não regresso a Luanda sem ver o meu pai”.

Ele é Juiz ou Advogado no Namibe, peço apoio de todos para ajudar a me encontrar com ele, implorou.

O Namibe fala verdade encontrou a Florinda Tchitongo, filha de Juiz ou Advogado, conforme ela própria diz, na ruas da cidade capital do Namibe, a procura do pai que depois de ter tomado conhecimento dela na cidade capital do Namibe, desligou o telefone e sem possibilidade de contacto. “Já está ficar noite, não tenho aonde dormir, também não tenho dinheiro para comer, com a criança de 4 anos o que fazer…choros e lagrimas, implorando ajuda de possiveis colegas, no caso de Juiz ao Juiz Presidente  Domingos Chingoma, no caso de  seu pai ser procurador ajuda do Subprocurador Eugénio Sonehã Cassandi e no caso de Advogado pede apoio do Presidente do Conselho Provincial dos Advogados de Angola no Namibe Olgário Tavares.

O Namibe-Fala Verdade pede as entidades acima referenciadas, no caso do pai procurador ser colega, no sentido de ajudar fazer a ponte para o reencontro com a filha Florinda Gaspar Tchitongo.

Não fica bem personalidades ligadas a justiça, se for o caso, fugir da responsabilidade familiar relegando a outras pessoas. ”roupa suja lava-se em casa” e ninguém pediu para nascer. Esperamos que Namibe reaja e Florinda Tchitongo se reecontre com o seu pai. Do contacto que o jornalista Armando Chicoca  teve com o presidente do conselho provincial da ordem dos advogados do Namibe Olgário Tavares este prometeu ajudar localizar o pai em causa recorrendo-se na base de dados a sua disposição. Bay Armando Chicoca

Contacto: 947539727/935629288 – Agradecemos o pai da Florinda Gaspar Tchitongo, entrar em contacto com o jornalista Armando Chicoca, Namibe agradece.

 

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 11-04-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 11 de Abril de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Advogado David Mendes diz que não se pode combater fome olhando para importação; 2 - Governador do Namibe considera haver ainda muitos casos de Malária na zona norte da província;...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This