NFV FORA D` HORAS 01-01-2023

02.01.2024

Noticiário NFV, edição de segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, com os seguintes tópicos:

1 – Ativista do Cuando Cubango francisco Tchombé, novamente detido por suposta represália retaliação;

2 – Polícia tem novas estratégias para combater crime organizado;

3 – Autoridades do Tômbwa continuam preocupadas com pescas em zonas privadas;

4 – zonas turísticas do Namibe com maior afluência serão privatizados;

5 – Hospital do Namibe mais calmo na viragem do ano.

Somos a rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edição de  Esmael Pena, eu sou a Ester Culembe, apoios do NED e da Open Society.

 

Pedro de Sousa, Ativista da Província do Namibe

O ativista do Cuando Cubango Francisco Tchombé, foi novamente detido ontem 31 de Dezembro supostamente por mandato de captura do juíz da sala de garantia, em função das denúncias que Francisco Tchombé fez contra o juíz da sala de garantia a quem disse ter entregue 220 mil kwanzas  em troca de sua soltura.

Pedro de Sousa, ativista no Namibe que revelou a informação, disse que as autoridades da administração da justiça não devem vacilar, investigar e punir o ato de corrupção na província do Cuando Cubango .

Esclareceu por outro lado que o ativista Tchombé não foi o único  que pagou dinheiro sonante na sala de garantia do tribunal do Cuando Cubango .

Procuramos ouvir  Zola Miranda, Juíz  da sala de garantia do tribunal do Cuando Cubango, sem sucesso.

 

Timóteo Hilário, Delegado do Ministério do Interior

Para o ano de 2024 disse o Delegado do Interior, a maior atenção estará virada aos crimes de prevenção delituosas.

 

 

Pescadores artesanais continuam a vandalizar zonas proibidas no município do Tômbwa. Depois de várias advertências, as autoridades continuam registar violação das normas estabelecidas pelo Estado angolano que proíbe a pesca em zonas de reprodução de pescado, segundo disse o responsável da Agricultura e Pesca no Tômbwa, Evanilson Bamby.

Evanilson Bamby, Responsável da Agricultura e Pesca no Tômbwa

 

Pedro Hangula, Diretor da Hotelaria e Turismo

Autoridades governamentais anunciam privatização  de zonas turísticas no Namibe, a informação foi avançada pelo Diretor da Hotelaria e Turismo Pedro Hangula garantindo estar na forja o plano Director.

 

 

Namibe registou pela primeira vez poucos casos de ferimentos durante a passagem de ano, segundo confirma o Médico Ausílio Inácio kalongo supervisor do banco de urgência durante a virada

Ausílio Inácio kalongo, Médico supervisor do banco de urgência durante a virada 

 

Namibe Fala Verdade ponto final, eu sou a Ester Culembe a verdade doi mais liberta estamos juntos.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This