NFV FORA D` HORAS 02-01-2024

03.01.2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira, 02 de Janeiro de 2024 com os seguintes tópicos:

1 – Comandante provincial da Polícia no Namibe apela disciplina e audácia no seio da corporação;

2 – Administrador municipal do Camucuio (Namibe) quer mais dinamismo no seu executivo;

3 – Vice-governador provincial para esfera política económica e social diz que 2023 foi de muitos desafios;

4 – Aumento de salas de aula e recuperação de infra-estruturas do sector pesqueiro nas prioridades da Administração do Tômbwa em 2024.

Somos à rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edição de Esmael Pena, eu sou a Ester Culembe, apoios do NED e da Open Society.

 

Timóteo Hilário, Delegado do Interior e Comandante Provincial no Namibe

O Delegado do Interior e Comandante provincial no Namibe, reconhece haver excessos por agente de alguns da corporação, e apela aos efectivos disciplina e combate aos actos que manchem o bom nome daquele organismo.

Timóteo Hilário lançou este apelo recentemente numa parada realizada na cidade capital do Namibe.

 

Abel Kapitango, Vice-governador provincial do Namibe

O vice-governador provincial do Namibe, para esfera política, social e económica, enaltece as ações desenvolvidas pela classe empresarial  em vários sectores sociais, no âmbito da responsabilidade social.

Abel Kapitango reconhece por outro lado, que em 2023 muitas ações não foram concretizadas, mas que serão implementadas este ano.

 

Azevedo Kalassola, Administrador Municipal do Camucuio

O Administrador do município do Camucuio província do Namibe, exortou aos membros seu pelouro maior dinamismo e criatividade no exercício da sua actividade para o desenvolvimento do município.  Azevedo Kalassola teceu estas considerações na cerimónia que marcou o encerramento do ano de 2023.

 

Abelardo Lemba, Administrador Municipal do Tômbwa

A  Administração municipal do Tômbwa já tem gizado o seu programa de acção para o ano de 2024. Segundo o titular da pasta, Abelardo Lemba, as prioridades recaem na arrecadação de mais receitas, aumento de salas de aulas para redução do número de crianças fora do sistema de ensino, recuperação de infra-estruturas  da indústria pesqueira inoperantes, entre outras ações de impacto económico  e social.

 

Oitenta e oito (88) pacientes  deram entrada nos bancos de urgência   da maternidade  e pediatria, dos quais 38 internaram no último dia do ano de 2023. A enfermeira-chefe de turno Nádia Pascoal que falava à rádio pública local, diz que foi um turno normal.

Nádia Pascoal, Enfermeira-chefe de turno

 

Namibe Fala Verdade, ponto final, obrigada a todos, eu sou a Ester Culembe. Estamos juntos.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This