MEMBROS DA IGREJA DO REINO DE DEUS EM ANGOLA NO NAMIBE, REFORÇAM CLUBE SALVA VIDAS DE DADORES DE SANGUE

28.06.2024

Membros da igreja do Reino de Deus em Angola no Namibe, reforçam  clube  salva vidas de dadores de sangue

Por: Edson Fela

A  igreja do Reino de Deus em Angola, promoveu essa quinta-feira 27 de Junho, o fórum provincial de hemoterapia e  lançamento  do programa sustentável de doação de sangue, no âmbito do seu  projecto UNISOCIAL, em acto decorrido na sede do governo provincial do Namibe.

O Pastor provincial daquela denominação religiosa no Namibe, José de Sousa e Silva, explicou na ocasião que o programa consiste na  recolha de bolsas de sangue, dos membros da igreja e convidados sensibilizados para a grande causa de cariz nacional.

José de Sousa e Silva, Pastor da Igreja do Reino de Deus em Angola

“O programa consiste  na recolha de bolsas de sangue, de todos os membros da igreja, e convidados que serão mobilizados e sensibilizados com a grande causa de cariz nacional, cuja meta é  evitar mortes nos hospitais por falta de sangue e alimentar, nos hospitais municipais. É necessário que esse ponto fique patente, evitar, nós  podemos sim, pelo menos tencionamos evitar”.

 

O líder religioso  garantiu por outro lado, que todos  os membros e voluntários que serão catalogados pela igreja, farão parte do Clube Salva Vidas.

José de Sousa e Silva, Pastor da Igreja do Reino de Deus em Angola

“Importa referir que  todos os membros e voluntários que serão catalogados por nós, farão parte do Clube  Salva Vidas, do qual fizemos parte, ou seja, todos os  dadores  de sangue catalogados  pela igreja, automaticamente entram no Clube Salva Vidas, que é um programa que Sua Excelência Senhor Governador lançou, no sentido de então haver essas campanhas de doações regulares e termos esse controlo a nível da província do Namibe”, assegurou.

 

José de Sousa e Silva, anunciou ainda a realização neste sábado, de uma campanha de doação de sangue para a qual estão mobilizados entre 150 a 200  fiéis da Igreja Reino de Deus, e voluntários.

José de Sousa e Silva, Pastor da Igreja do Reino de Deus em Angola

 

Durante o acto, o Director do Gabinete provincial da Saúde, Coríntios Miguel, dissertou sobre  a importância do sangue para a saúde humana, e apontou a falta de prevenção e conhecimento como umas das  causas do índice de mortalidade dos pacientes.

Coríntios Miguel, Director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe

“O povo perece por falta de conhecimento. Nós, estamos distantes da prevenção, por isso é que estamos muito  próximos da morte”, alertou.

 

E a Administradora Municipal adjunta de Moçâmedes para à área Social, Neussandra Zais, enalteceu as estratégias das igrejas como parceiras da Administração Municipal, na implementação dos seus programas sociais.

Neussandra Zais, Administradora Municipal adjunta de Moçâmedes para à área Social

“Nós temos a nível dos nossos parceiros, as igrejas como o braço forte do governo da nossa província”.

 

Neussandra Zais, fez saber que o município de Moçâmedes conta com trinta e nove unidades sanitárias, por isso considera gratificante  o lançamento do programa sustentável de doação de sangue, no âmbito do projecto UNISOCIAL  da Igreja do Reino de Deus em Angola.

Neussandra Zais, Administradora Municipal adjunta de Moçâmedes para à área Social

Recentes

NFV FORA D` HORAS 06-09-2024

Noticiário NFV, edição de sexta-feira dia 06 de Setembro de 2924 com os seguintes tópicos: 1 - Namibe recebe de braços abertos onze novos juízes; 2 - Andulo tem 336 milhões para o sector produtivo; 3 - Punição judicial aos atacantes da caravana dos deputados da UNITA...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This