ORGANIZADORES DA EXPO-CUNENE/2024, QUEREM ATINGIR 100 MILHÕES DE KWANZAS

05.07.2024

Expo-Cunene/2024 conta com mais de duzentos expositores

Por: Armando Chicoca

Está tudo aposto para que no dia 10 de Julho, data conhecida como sendo também da cidade de Odjiva, a Expo-Cunene reabra as portas para o seu povo e visitantes.

Estão confirmados empresários das cinco províncias, nomeadamente, Namibe, Huíla, Benguela, Luanda e parceiros do Huambo, contando obviamente com os empresários locais, disse Alberto Gaspar, coordenador da comissão organizadora da Expo-Cunene/2024.

Alberto Gaspar, Coordenador da comissão organizadora da Expo-Cunene

“Convidamos todos os nossos companheiros, porque temos dito que a Expo-Cunene catapulta para a dimensão de bolsa de negócio internacional, a julgar pela ligação terrestre com os nossos parceiros da SADC a partir da Namíbia”,frisou

Realçou que a organização convidou vários parceiros da SADC para esta bolsa de negócios, nomeadamente: “Empresários da Namíbia, Botswana, Zâmbia e África do Sul, e todos nos confirmaram e acreditamos que estão a caminho por via terrestre, e seria bom para estreitar o ambiente de negócios entre empresários angolanos e de países vizinhos”.

 

Expo-Cunene pretende atingir cem milhões de kwanzas, até o início no próximo dia 10 de Julho de 2024, dia da província do Cunene, pretende arrecadar com os duzentos expositores da feira, segundo o coordenador da comissão organizadora Alberto Gaspar.

Cunene completa 54 anos no próximo dia 10 de Julho, data em que foi elevado a categoria de distrito (província) de Angola em 1970, todos os anos com uma celebração oficial e festa.

A localidade de Omufitu Wakaana Mwena, será o palco da maior montra de negócios nesta Expo-Cunene/2024.

Alberto Gaspar, Coordenador da comissão organizadora da Expo-Cunene

Estamos há 80% conforme conseguem ver, temos já as nossas barracas para as mulheres feirantes construídas, em fase de acabamento, temos o Pavilhão da Expo, também construído em fase de acabamento, estamos há oitenta porcentos, e aguardando apenas a equipa que vai fazer a montagem dos standers, esclareceu.

“Contamos com 200 expositores, o pavilhão principal vai albergar cerca de 40 standers, e os demais poderão estar ao redor do pavilhão”, concluiu Alberto Gaspar.

A organização perspectiva arrecadar mais de cem milhões de kwanzas nesta bolsa de negócios, que deverá ser visitada pelo Presidente da República João Lourenço, durante a sua visita presidencial de proximidade com populações, nas dezoito províncias de Angola.

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 06-09-2024

Noticiário NFV, edição de sexta-feira dia 06 de Setembro de 2924 com os seguintes tópicos: 1 - Namibe recebe de braços abertos onze novos juízes; 2 - Andulo tem 336 milhões para o sector produtivo; 3 - Punição judicial aos atacantes da caravana dos deputados da UNITA...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This