Noticiário NFV, edição de quarta-feira dia 07 de Agosto de 2024 com os seguintes tópicos:
1 – Delinquência e falta de água, maior inquietação dos moradores do bairro 5 de Abril;
2 – Gabinente provincial de Acção Ssocial Igualdade do Gênero, registou em 2023 novecentos e setenta e um casos de violência na província do Namibe;
3 – Associação dos produtores, transformadores, comercializadores e exportadores de rochas ornamentais do sul de Angola, surpreendida com proibição de exportação do quartzo e gesso;
4 – Huambo: Governador quer ver aceleradas obras de reabilitação das estradas Cuima-Cussi e Alto Huama-Huambo;
5 – Angola: nefastas consequênciais no alcoolismo na juventude e no fucionalismo público.
Somos à rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edita Esmael Pena, Domingos Marques produz e apresenta o noticiário a partir da cidade capital do Namibe, com apoios do NED e da Open Society.
O fornecimento irregular de água, falta de iluminação pública e a onda de criminalidade, constitui a maior inquietação dos moradores do bairro 5 de Abril, que pedem uma ação mais interventiva das autoridades policiais.
Moradores do bairro 5 de Abril, na capital da província do Namibe
O gabinete de Ação Social e Igualdade do gênero no Namibe, registou no ano transacto duzentos e sessenta e sete (267) casos de vários tipos de violência, além de outros que deram entrada no Instituto da criança e a OMA, que totalizam novecentos e setenta e um casos. A violência económica lidera a estatistica, revelada pela directora do citado gabinete, Sandra Somene, à rádio pública local.
Directora do gabinete de Ação Social e Igualdade do gênero no Namibe e os casos de violência na província.
A Associação dos produtores, transformadores, comercializadores e exportadores de rochas ornamentais do sul de Angola, mostrou-se surpresa com a medida do governo, que proibe a exportação do quartzo e gesso. O Presidente da associação, Marcelo Cico, promete trabalhar com as instituições afins no sentido de encontrar uma solução para a situação que poderá atirar centenas de jovens para o desemprego.
Marcelo Cico, Presidente da Associação dos produtores, transformadores, comercializadores e exportadores de rochas ornamentais do sul de Angola
Associação dos produtores, transformadores, comercializadores e exportadores de rochas ornamentais do sul de Angola, surpreendida com a proibição de exportação do quartzo e gesso.
A circulação rodoviária no troço Alto Huama – Huambo na estrada nacional 120, estará mais facilitada com o arranque para breve das obras de reabilitação.
O governador do Huambo, Pereira Alfredo, que percorreu esta terça-feira 06, o referido troço, reconheceu o estado de degradação muito reclamado pela população. Na mesma jornada de campo o governante percorreu igualmente a estrada nacional 354 no troço Cuima-Cussi, que liga as províncias do Huambo e Huíla.
As obras de reabilitação do troço rodoviário Cuima-Cussi província do Huambo na estrada nacional 354 , que liga as províncias do Huambo e Huíla, arrancam brevemente, segundo o governador local, Pereira Alfredo.
Angola, “nefastas” consequências do alcoolismo na juventude e no funcionalismo público preocupa profissionais da saúde. Outros promenores com o Venâncio Rodrigues da Voz da América.
Peça de Venâncio Rodrigues, Correspondente da Voz da América em Luanda
Profissionais da saúde e da educação e membros das forças de defesa e segurança, lideram as estatísticas do consumo execessivo do álcool.