ARCHER MANGUEIRA PROMETE PÔR COBRO IRREGULARIDADES NA ACTIVIDADE PESQUEIRA DO NAMIBE

13.09.2024

Archer Mangueira promete pôr cobro irregularidades na actividade pesqueira do Namibe

Por: Edson Fela

O governador do Namibe, Archer Mangueira, mostrou-se nesta quarta-feira em Moçâmedes, indignado com as mortes sucessivas de pescadores, devido ao mau estado das embarcações e violações as regras que regem a actividade pesqueira, sem que os armadores sejam responsabilizados nem indemnizar às famílias das vítimas.

Archer Mangueira, Governador da província do Namibe

O governante máximo do Namibe que manifestou esta preocupação durante o encontro de auscultação com os armadores de pescas, Associações de pesca artesanal e responsáveis dos sectores que intervém na actividade pesqueira, promete empenhar-se pessoalmente no combate as irregularidades que se assistem impávido e sereno neste sector.

 

E o Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, solicitou ao governo, a construção de um porto pesqueiro em Moçâmedes para descarga do pescado, e melhor controlo das embarcações e captura do pescado.

José Vata, Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe

José Vata, referiu-se igualmente da necessidade de uma viatura para o controlo das zonas pesqueiras.

 

José Vata, Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe

O Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, José Vata considerou relevante o encontro por ter permitido a exposição das preocupações que afligem os pescadores artesanais, e enalteceu a iniciativa do governador da província do Namibe.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This