Noticiário NFV, edição de segunda-feira dia 16 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos:
1 – Namibe: multiplicam-se apelos para adesão da população ao censo 2024;
2 – Administração do município do Camucuio (Namibe), aposta na promoção da produção nacional;
3 – Gabinete das Pescas no Namibe quer acabar com informalidade no sector da pesca artesanal;
4 – Huambo acolhe fórum provincial do Direito;
5 – Angola: Comissão de prevenção e combate à corrupção “é uma brincadeira”.
Somos à rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edita Esmael Pena, produção de Domingos Marques, eu sou a Fina Shatipamba emitindo o noticiário a partir da cidade de Ondjiva capital da província do Cunene , com apoios do NED e da Open Society.
Na província do Namibe, os governantes, líderes religiosas, políticos e autoridades tradicionais desdobram-se em campanhas de sensibilização da população para adesão massiva ao censo 2024 que começa já na próxima quinta-feira dia 19 deste mês.
A Vice-governadora para o sector técnico e infraestruturas do Namibe, Ema da Silva pede maior colaboração da população.
Vice-governadora para o sector técnico e infraestruturas do Namibe, Ema da Silva pede adesão da população ao censo 2024 que começa já na próxima quinta-feira.
O município do Camucuio província do Namibe celebra 107 anos da sua existência no próximo dia 11 de Outubro, sob o lema, Celebremos os 107 anos da vila rumo ao desenvolvimento sustentável das famílias.
O programa das comemorações gizado pela Administração municipal, consta uma feira do feijão, bolsa de negócios que ilustrar também outras potencialidades económicas daquela localidade no quadro da valorização da produção nacional de redução das importações. O administrador local Azevedo Calassola fala da organização do evento.
Azevedo Calassola, Administrador municipal do Camucuio província do Namibe confirmando a realização da feira do feijão em Outubro próximo naquela localidade.
O gabinete provincial das pescas no Namibe adoptou uma série de medidas para uma organização e controlo da pesca artesanal face as irregularidades que se registam no sector.
Tais medidas foram anunciadas recentemente pelo director das Pescas, Piedade Goanhe durante o encontro com os pescadores artesanais, orientado pelo governador Archer Mangueira.
Gabinete provincial das pescas no Namibe quer acabar com a informalidade no sector da pesca artesanal.
Os magistrados na província do Huambo realizam fórum provincial desafios sobre os actuais do direito angolano.
O jurista Paulino Ernani da comissão organizadora, abordado pela rádio pública descreve alguns objectivos do referido fórum.
Paulino Ernani, Jurista
Magistrados na província do Huambo realizam fórum provincial desafios sobre os actuais do direito angolano.
Angola: Comissão de prevenção e combate à corrupção “é uma brincadeira, os pormenores desta notícia, é com o correspondente da voz da America em Luanda Manuel José.
Manuel José, Correspondente da voz da America em Luanda