NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

17.09.2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos:

1 – Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais;

2 – Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela operadores ilegais no sentido de regularizarem suas embarcações;

3 – Procuradoria da República junto dos Serviços de Investigação Criminal no Namibe registou quarenta casos de abuso sexual contra menores este ano;

4 – Médicos Veterinários no Kwanza Norte reclamam melhores salários e valorização da classe;

5 – A voz da América escreve- INE diz que emprego aumentou, mas angolanos não veem mudanças.

 

Somos à rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edita Esmael Pena, produção de Domingos Marques, eu sou Dino Manuel, transmitindo o noticiário apartir da cidade de Ondjiva capital da Província do Cunene, com apoios do NED e da Open Society.

 

Olgário Tavares, Presidente do Conselho provincial da ordem dos Advogados de Angola no Namibe

O Presidente do Conselho provincial da ordem dos Advogados de Angola no Namibe, Olgário Tavares denunciou nesta segunda-feira a existência de um número considerável de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais. O Advogado que falava ao espaço MWANGOLÉ do NAMIBE FALA VERDADE, disse estar a preparar um dossiê que será remetido aos tribunais condenatórios dos referidos reclusos.

Há reclusos com penas vencidas nas cadeias do Namibe. Ouvíamos o Presidente do Conselho provincial da ordem dos Advogados de Angola, Olgário Tavares.

 

José Vata, Presidente das Associações de Cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe

O Presidente das Associações de Cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, José Vata advertiu recentemente em Moçâmedes, que a fiscalização das pescas vai intensificar a sua acção contra as embarcações não recenseadas na capitania do Porto do Namibe.

Presidente das Associações de Cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, José Vata apela os associados que exercem actividade de pesca na ilegalidade a regularizarem a sua situação junto da Capitania do Porto do Namibe.

 

 

A Procuradoria da República junto dos Serviços de Investigação Criminal no Namibe registou até Agosto último, quarenta casos de abuso sexual contra menores. Os dados foram revelados pelo Procurador Pedro Serra.

Pedro Serra, Procurador da República junto dos Serviços de Investigação Criminal no Namibe.

 

 

Os médicos veterinários, na província do Kwanza Norte querem a dignificação da classe. Fina Shatipamba tem outros dados sobre esta matéria.

Os médicos veterinários, na província do Kwanza Norte reclamam a valorização da classe e melhores salários. A reclamação foi apresentada muito recentemente durante um colóquio que abordou o tema sobre a gestão de fazendas agropecuárias. Segundo a rádio pública local, o médico veterinário Moras Cordeiro revelou que há dezenas de profissionais a abraçarem outros desafios.

E a médica veterinária Ângela Damas disse que a fraca assistência médica veterinária aos produtores de gado pode comprometer os níveis de desenvolvimento pecuário em muitas fazendas do país.

Peça de Fina Shatipamba, Correspondente do NFV no Cunene

Médicos veterinários, na província do Cuanza Norte defendem a valorização da classe e clamam por melhores salários.

 

 

A taxa de desemprego em Angola no segundo trimestre deste ano foi de 32,3%, uma ligeira melhoria de 0,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que divulgou a segunda edição do Inquérito ao Emprego em Angola. Os dados a dicionais desta matéria é com o correspondente da voz da América em Luanda, Coque Mukuta.

Peça de Coque Mukuta, Correspondente da voz da América em Luanda

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This