O estado da estrada nacional número 100 esburacada pode estar na origem deste acidente da transportadora “Huambo Express” fazendo um morto e três feridos em estado grave, nas proximidades da sede do Município do Sumbe.
Por: Paulo Menezes
O acidente de viação do autocarro da Huambo expresse número 32129 que vinha de Luanda para o Namibe ocorreu na manhã de hoje quarta-feira, 4 de Setembro, na Comuna de Gangula, Município do Sumbe, Província do Kwanza Sul, na estrada 100.
Deste acidente de viação resultou na morte de uma mulher e três passageiros feridos e em estado grave a receber tratamento médico no hospital do Sumbe, província do Kwanza Sul.
A governadora do Kwanza Sul Mara Quiza visitou o local do acidente e esteve no Hospital solidarizando-se com as vítimas. segundo fontes policiais o autocarro seguia de Luanda com destino à Província do Namibe e transportava 57 passageiros, incluindo 18 crianças.
segundo informações apuradas no local o sinistro aconteceu as 4 horas de madrugada, e a vítima mortal foi identificada pelas autoridades policiais por Fienel Nunes, de 31 anos de idade, e residia na cidade do Lubango, província da Huila.
Alem dos buracos que tomaram conta da via, as autoridades também admitem a sonolência do condutor uma das principais causas do sinistro. Os passageiros feridos recebem tratamento médico no Hospital Geral 17 de Setembro e desconhece-se o nome do motorista do autocarro.
Em finais do ano de 2023, um autocarro da Huambo expresse que vinha do Namibe para Luanda também tinha feito acidente no Município de Quilengues sem relatos de mortes.