O crime não compensa, se os meliantes madrugam, os operativos do SIC não dormem e dão resposta urgente.
Por: Armando Chicoca
O arrombo e consequente furto dos meios da Igreja Nazareno aconteceu na calada das madrugas de sexta-feira,27, aproveitando-se da fragilidade da segurança.
Valeu o trabalho investigativo e operativo que culminou com a localização e detenção dos supostos meliantes na tarde de sexta-feira,27, na sequência investigativa, dos Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento de Combate ao Crime Organizado.
São dois meliantes confessos, todos cidadãos angolanos, ambos solteiros, com idades entre 25 e 27 anos, acusados pelo cometimento dos crimes de furto qualificado, ocorrido na Igreja Nazareno Internacional de Angola Congregação de Damasco, localizada no bairro dos Eucaliptos, em Moçâmedes.
Segundo o porta-voz do SIC José Lolina, o furto ocorreu por volta das 2 H 00 de madrugada do dia 27 de Setembro, sexta-feira, do ano em curso.
Segundo o SIC os acusados aproveitaram-se a ausência do segurança e arrombaram a porta principal da igreja, e em ato contínuo, subtraíram um televisor plasma de 32 polegadas, um computador, uma mesa de som, duas guitarras elétricas, duas colunas de som, 24 cadeiras, três, lâmpadas LED e outros objetos de valores.
Após diligências investigativas, o SIC conseguiu localizar e deteve os dois cidadãos, recuperou e apreendeu duas guitarras elétricas, uma tela de computador, duas colunas de som, duas lâmpadas LED, uma mesa de som e um tapete vermelho.
O porta-voz do SIC fez lembrar que as investigações continuam com o objetivo de recuperar os demais bens e identificar outros presumíveis autores envolvidos nos crimes.
Os acusados serão apresentados ao Ministério Público e, posteriormente, ao juiz de garantias para os procedimentos que se impõem