Onze novos juízes reforçam os tribunais de comarcas na província do Namibe, nas comarcas de Moçâmedes, Tombwa e Bibala.
Por: Noémia Canivete
Os onze Juízes apresentados hoje segunda-feira,2 de Setembro de 2024 ao governador do Namibe, Archer Mangueira, vão certamente suprir as dificuldades com que se deparava os tribunais da comarca do Namibe, do Tombwa e da Comarca da Bibala para dar resposta célere aos processos cíveis e criminais, tendo em conta o número reduzido de Juízes que a província tinha.
Olgário Tavares, Presidente do Conselho Provincial da OAA, no Namibe, saudou o facto de um dos seus colegas, António Moco, ter concorrido e aprovado concomitantemente ter frequentado a formação no Instituto Nacional do Estudo Judiciário com bom resultado.
“Quando se começa como advogado e depois para magistrado, os resultados a produzir são animadores”, disse.
Muitos acreditam que a gestão processual nos tribunais do Namibe poderá ser minimizada com o empenho de 11 novos juízes na província do Namibe, a partir desta segunda-feira,2 de Agosto.
António Moco, o Juiz que durante muitos anos soube dignificar o nome d justiça como advogado disse a Voz da América, que não estragou nada, apenas deixei de advogado e agora passei para juiz com funções específicas
O ato formal de apresentação de novos magistrados judiciais à província do Namibe aconteceu nesta segunda-feira, 2 de Agosto, no governo da provincial do Namibe.
Presidiu o ato de apresentação dos 11 novos Juízes ao governador do Namibe Archer Mangueira, a Juíza Desembargadora, vogal do Conselho Superior da Magistratura Judicial e acompanhante da província judicial do Namibe, Tánia Brás.
O programa que o NFV teve acesso prevê igualmente a apresentação dos novos magistrados judiciais ao Delegado do Interior e a Subprocuradora titular do Namibe.
Um encontro com todos magistrados judiciais, técnicos da justiça está igualmente agendado para esta segunda-feira com a Juíza e membro do CSMJ Tânia Brás.