JA FEZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA MAS LIBERTOU-SE PELA FÉ

15.10.2024

Uma jovem falou-lhe de Jesus, Mozart aceitou, libertou-se do grupo de vândalos, e hoje é licenciado em sociologia, cumprindo assim a profecia bíblica segundo a qual conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Por: Armando Silivondela

A sociedade angolana é rica em testemunho sobre como Deus tem sabido operar na vida de cada um dos seus filhos que o buscam na fé e na verdade.
.
Amai-vos uns dos outros é uma outra virtude de amor ao próximo que Deus nos ensina todos os dias.

Já sequência da narração deste artigo, o caro leitor poderá dar conta que uma menina por intermédio do espírito Santo, convidou o Alberto Mozart, ainda delinquente, para a Igreja e em nome de Jesus salvou-o do grupo criminoso.

Já imaginaram a festa lá no paraíso quando por simples palavra conseguimos resgatar uma alma perdida?

É isso que você que todos os dias vai a Igreja orar tem feito quando encarado com alguém na rua?

O mérito da licenciatura de Alberto Mozart está na fé e nas vossas orações. Na linhagem de doze irmãos, onze morreram, e Alberto de Jesus Tchizainga é o único irmão sobrevivente.

Mozart passou por várias provas da sua fé, caminhos barrados por antigos colegas “delinquentes”, mas ele não recuou, antes pelo contrário reconheceu que a caminhada para Israel era longa e era preciso ter fé.

Sofreu incêndios para o diabo atrapalhar a sua longa caminhada, mas o Delegado profético de Malange lançou um repto ao povo Enoquista em Malange, e em vinte e quatro horas o nosso menino de Malange falou para o diabo envergonhado: “Wau, não estragou nada”.

A longa caminhada de Mozart ensina-nos que quem caminha com Deus não se cansa. Orai sem cessar, Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã.

Batam a porta ela abrirá, procurai e encontrarão. A Bíblia diz que o meu povo sofre por falta do conhecimento.

Queridos irmãos, estejamos atentos contra a diversão do diabo e seus sequazes, não aceitemos sermos desviados.

Quem tem a fé não lhe faltará o apoio para a sua formação, para a sua orientação.

Alberto Mozart é o modelo a seguir pela juventude, aproveitem enquanto podem, amanhã pode ser muito tarde.

A Igreja precisa também de homens da ciência, o próprio Mozart disse e muito bem, “com a minha formação em sociologia, quero Servir a minha igreja com as conferências e outras atividades conexas tendentes a ajudar os irmãos na caminhada longa.

Desfrute e conheça quem é Alberto Mozart, sua a expectativa as 3. Em anexo

Alberto de Jesus Francisco Tchizainga.
Artisticamente conhecido como Alberto Mozart ou avó Mozart.
porque Mozart?

Alberto de Jesus Francisco Tchizainga, licenciado em Sociologia na província de Malanje.

Sempre me inspirei nesse grande génio da música da idade média devido o meu craquejo no piano as pessoas me chamavam “mãos de artes” logo eu disse fica só Mozart e colou.

Filho de Domingos Remy Tchizainga e de Imaculada Rosa, aos 25 de Dezembro de 1994, província de Malanje Sou da linhagem de 12 irmãos de pai e mãe infelizmente os 11 faleceram e acabei ficando sozinho meu percurso foi de extrema dificuldades pois somos da classe baixa onde aprendemos desde cedo a sobreviver.

 

Entrei na escola a pois a morte da minha mãe em 2004, juro para mim mesmo honrar o sonho dela pois já passou muitas vergonhas natural por eu não saber ler as vizinhas a rotulavam, e desde 2004 que comecei a estudar nunca sei o que é reprovar e tinha mesmo que dar no duro fazer vários esforços e me abster das cábulas pois não era meu forte fazê-lo.

Terminei o ensino primário fui para o primeiro ciclo, ainda com muita dificuldade, houve momentos enque a fome corroía o estômago, mas ainda assim tinha que ir à escola como se nada acontecesse.

Terminei o primeiro ciclo, entrei para o ensino médio, foi onde comecei já haver grandes maiores barreiras no que diz respeito ao pagamento de propinas, tinha que desistir ou então trancar o ano na 11ª classe.

No ano seguinte dei sequência, em meias dificuldades que enfrentava naquela altura, tive que me associar em organizações criminosas ou seja Gangues onde vi um amigo a perder a vida a facadas.

Foi depois que por causa de uma jovem em 2015 falou-me de Jesus Cristo e disse-me que poderia mudar a minha vida, logo segui-la de imediato para igreja onde fui cedido na altura um quarto para lá morar por 3 anos com as orações e programas divinos consegui me reencontrar e seguir em frente na obra de Deus.

Servi na Igreja Pentecostal como servo de Deus nos seguintes cargos:

Coordenador dos coros juvenis, e ao mesmo tempo coordenador de intercessão provincial da juventude. Quando conheci Jesus, as coisas que eram difíceis para mim, começaram a tornarem-se fáceis.

Terminei o ensino médio e fui de imediato para Universidade passando no exame de aptidão com a maior nota com 14v.

Alberto de Jesus Francisco Tchizainga, licenciado em Sociologia na província de Malanje.

Estudei o ensino superior com muitas mais muitas dificuldades de casa para lá podemos somar uns 8km zona longínqua com muita criminalidade, onde não há patrulhamento por ser bairro novo quase ainda é mata.
as vezes os meliantes privavam o caminho com objetivos contundentes (arma branca) e recebiam as coisas dos estudantes desde celulares, entre outros.

Mas ainda assim sempre tivemos motivação de estudar pois tínhamos foco, fé, e força de vontade, acreditando no criador pois sabíamos que a nossa fé de mudar de vida e dos outros está na concretização desta Licenciatura e lá fomos.

Alberto de Jesus Francisco Tchizainga, licenciado em Sociologia na província de Malanje

Já no 3° Ano 2021, conheci a IPVM por convite do delegado profético provincial de Malanje Dr. Victor Ngola, aceitei o convite pois era para dar aulas de música, gostei da igreja e decidi caminhar com ele e na IPVM, daí algumas portas fechadas começaram a se abrir

Na Igreja PVM conheci mães, pais, irmãos que não tive, que souberam desempenhar bem os seus papéis.

Eu acredito que se estas pessoas não se conectassem na minha vida nada que alcancei hoje, no que diz respeito ao ensino superior nada seria realidade.

Tive um incêndio em casa onde perdi tudo desde o computador onde estava a escrever a monografia ofertado pelo Delegado Victor Ngola, materiais didáticos, dentre outros pertences, acabando por ficar apenas com a roupa do corpo.

A Igreja Profética Vencedora no Mundo em Malanje juntou as forças e conseguiram em menos de 48 horas repor as coisas essenciais para conque eu continuasse com a vida.

Já no final da formação quando a faculdade nos deu duas semanas para entregarmos tudo, pagando todos os emolumentos , a minha monografia estava avaliada em mais de 260 mil kwanzas,  quase que teria desistido porque estive com dificuldades financeira, mas Deus ainda assim que enviou Dr. Enoque usou irmãos dentro da Vencedora e não só fizeram a sua parte e conseguimos defender a Licenciatura sem a presença do orientador para me defender porque não lhe dei nem sequer nenhum tostão, pois havia saído um despacho dizendo que não devemos pagá-los nada porque consta nos seus salários.

Ainda assim caminhamos com Deus oramos muitos e não só irmãos da igreja oraram apoiaram-me, defende obtendo assim 17 valores apesar de que queríamos, mas, mais alguns afirmam que é boa classificação.

De agora em diante ostento o grau de Licenciatura (Sociólogo)

António Ferreira
” Na verdade, acompanhei de perto o seu percurso de muitas lutas, Deus te trouxe até aqui para seres exemplo para muitos e testemunhares o grande Deus que buscas ”

Rufino Quiazza
” É uma grande bênção, tudo aconteceu por te manteres sempre firme, acreditando nos seus sonhos e fazendo a obra de Deus ”

” Deus seja exaltado és um grande guerreiro, combateu um bom combate”

São tantas felicitações por parte da Igreja que a maioria nos leva acreditar de que Deus esteve no comando e soubemos nos manter firme indo atrás dos nossos sonhos.
Meu pai
” Estou muito orgulhoso de ti que já posso também bater no peito que tenho um filho formado, me tiraste uma grande vergonha pois os meus 50 anos que servi a pátria como Militar só ouvia dos filhos dos outros, mas assim, também já podem falar do meu filho ”

também são tantas felicitações por parte da família que nos levam numa alegria familiar por ganharem um quadro.

Perspetiva para o futuro

Almejo nas vestes de Sociólogo contribuir com o pouco saber nas questões que visam delimir os demais conflitos que assolam a igreja pois, a maioria dos problemas que enfrentamos dentro da IPVM são de fórum social por isso é importante a intervenção de um psicossocial.

Logo estarei pronto para debates, consultorias, palestras etc. A fim de comprimirmos alguns problemas que cada vez mais estão a se tornar uma crónica no seio da IPVM.

No outro campo que é a música, como sempre fê-lo contribuir com aulas de técnicas vocais e instrumentais a fim de modernizarmos e endireitarmos a nossa música profética onde estarei disposto a me deslocar desde que sege com a anuência do meu delegado, estarei desposto para qualquer ponto de Angola, pois tenho também o curso médio de música como professor de canto e arranjista.

É muita coisa que gostaria de expressar, neste pequeno artigo, despeço-me agradecendo á todos avós (irmãos em cristo) que contribuíram significativamente para a conclusão da minha Licenciatura é uma pena que não vamos citar nomes para não esquecermos ninguém á todos, o meu muito obrigado, Deus continue a multiplicar a vossa bondade.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 17-10-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 17 de Outubro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Executivo trabalha na mobilização de recursos financeiros para mitigar efeitos da seca na região sul; 2 - Gabinete das Pescas e Universidade do Namibe vão implementar projecto...

NFV FORA D` HORAS 16-10-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 16 de Outubro de 2024. com os seguintes tópicos: 1 - Quatro pescadores artesanais estão desaparecidos há onze dias nos mares do Tômbwa (Namibe); 2 - No Namibe campanha agrícola 2024-2025 abre amanhã na comuna da Lucira; 3 -...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This