SIC NO NAMIBE APREENDEU QUATRO PRESUMÍVEIS AUTORES DE BURLAS CIBERNÉTICAS E DOIS DE ROUBOS DE MOTORIZADAS

08.08.2024

SIC no Namibe apreendeu quatro presumíveis autores de burlas cibernéticas e dois de roubos de motorizadas

Por: Domingos Marques

Os Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, detiveram num total de quatro cidadãos nacionais, que praticavam o acto de burla qualificada, onde a vítima foi o senhor Faustino Manuel Cachito Francisco, de 21 anos de idade, residente na provincia de Benguela.

José Lolina, Porta-voz do SIC no Namibe

Os prevaricadores, entraram em contacto com a vítima via Whatshap, onde negociavam com o cidadão, onde conseguiram burlar 11 milhões de kwanzas segundo fez saber  o porta-voz do SIC José Lolina, quando fazia apresentação dos meios apreendidos nesta quinta-feira, 08 de Agosto.

 

José Lolina, Porta-voz do SIC no Namibe

José Lolina disse ainda

 

José Lolina, Porta-voz do SIC no Namibe

O SIC procedeu ainda a apreenção de vários cartões SIM da UNITEL.

 

José Lolina, Porta-voz do SIC no Namibe

Foram detidos ainda, dois cidadãos nacionais com idades compreedidas aos 18 e 23 anos, que cometiam crimes de furto qualificado em residências e motorizadas.

Vale lembrar que dentre estes cidadãos, dois são pastores. Um é mais conhecido como Profeta Ronaldo, da Igreja Rancho dos Profetas, situada no bairro 5 de Abril junto ao bar Cafumo, e outro responde pelo nome de pastor Marcos, da Igreja Pentecostal, no bairro Boa esperança.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This