NFV FORA D` HORAS 24-09-2024

24.09.2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira 24 de Setembro de 2024, com os seguintes tópicos:

1 – Cesaltina Kulanda membro da UNITA apela superintendentes do Censo maior transparência e responsabilidade no processo;

2 – Escassez de peixe leva empresas pesqueiras do Namibe pedir isenção de impostos e tranalhadores em risco de despedimento;

3 – Namibe: Associação de Concessionários dos mini-autocarros vão abandonar parque de carregamento e descarga de passageiros por desordem dos não filiados na organização;

4 – Analista defende redimensionamento de espaços agrícolas inaproveitados;

5 – Combate a corrupção nas estradas do Moxico com resultados animadores.

 

Somos à rádio NFV, coordenação e supervisão de Armando Chicoca, edita Esmael Pena, produção de Domingos Marques, eu sou a Fina Shatipamba, transmitindo o noticiário apartir da cidade de Ondjiva capital da província do Cunene com apoios do NED e da Open Society.

 

Cesaltina Kulanda, Membro da UNITA e candidata à presidência da LIMA organização feminina

Cesaltina Kulanda membro da UNITA e candidata à presidência da LIMA organização feminina daquele partido, defendeu recentemente no Namibe, que o censo é um processo que deve ser encarado com responsabilidade transparência, tendo apelado adesão de todos os angolanos.

Membro da UNITA Cesaltina Kulanda, apela adesão dos angolanos ao Censo e pede transparência aos que super entendem o processo.

 

Produção de peixe baixou quarenta por cento e despedimento de trabalhadores à vista. Edson Fela tem mais detalhes sobre este assunto.

Piedade Goanhe, director do gabinete provincial das Pescas

A escassez de peixe nos mares do Namibe provocada por aparecimento do limo, situação que já perdura há quatro meses, reduziu a quarenta por cento os níveis de produção.Segundo o director do gabinete provincial das Pescas, Piedade Goanhe, os armadores de pesca pensam em despedimento temporário de alguns trabalhadores.

 

 

 

 

Piedade Goanhe, diretor do gabinete provincial das pescas

Os armadores de pesca propuseram a inseção de pagamemnto da quota de pesca, alargamento do período de pagamento impostos e taxas bem como pede financiamentos para desafogar as suas tesourarias.

Empresas pesqueiras do Namibe pede isenção de pagamento de quotas de pesca, financiamentos e alargamento do período de pagamento de impostos e taxas, situação decorrente da escassez do peixe.

 

 

A partir da próxima semana os concessionários dos mini autocarros do Namibe deixarão de carregar passageiros dentro do parque devido ao fluxo de viaturas que se fazem passar por táxis e carregam pessoas a madrugada, fora do recinto oficial, o parque. O aviso é do delegado provincial de coletivos dos concessionários dos mini autocarros, Eduardo Timóteo.

 Eduardo Timóteo, delegado provincial de coletivos dos concessionários dos mini autocarros

 

 

Eduardo Timóteo pede às autoridades de direito a tomada de medidas para impôr ordem no exercício da actividade de táxi.

 Eduardo Timóteo, delegado provincial de coletivos dos concessionários dos mini autocarros

 

 

O analista da rádio pública no Namibe defende que o sector agricultura e pecuária deve redimensionar os espaços atribuidos para a produção agrícola e estão inactivos.Mendes de Carvalho defende igualmente a frormação dos agricultores para uso adequado dos agro-tóxicos.

Mendes de Carvalho, Analista da rádio pública no Namibe 

Analista da rádio pública no Namibe Mendes de Carvalho.

 

 

Combate a corrupção nas estradas da província do Moxico com resultados animadores. Jornalista Armando Chicoca completa esta informação a partir do Luena.

Peça de Armando Chicoca, Correspondente da voz da América no Namibe

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-10-2024

Noticiário NFV edição de sexta-feira 18 de Outubro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Namibe:aberta campanha agrícola; 2 - Vinte e seis cidadãos foram detidos esta semana pela polícia nacional no Namibe como presumíveis autores de quarenta e dois crimes diversos;...

NFV FORA D` HORAS 17-10-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 17 de Outubro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Executivo trabalha na mobilização de recursos financeiros para mitigar efeitos da seca na região sul; 2 - Gabinete das Pescas e Universidade do Namibe vão implementar projecto...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This