GOVERNO DE BENGUELA RECOLHA CRIANÇAS NAS RUAS SEM TECTO CONFERE DIGNIDADE

10.10.2024

A sociedade civil agradece o gesto e diz que mais vale tarde do que nunca.

Por: Armando Chicoca

Angola regista um número elevado de crianças nas ruas mendigado migalhas para comer, como se tivessem solicitado para nascer.

Benguela dá um exemplo que outras províncias de Angola devem seguir, construindo centro de recolha dar dignidade as crianças, se estes centros fossem geridos pelas madres da Igreja católica seria ótimo.

 

Nota de imprensa

Segundo a Nota de imprensa datada de 9 de Outubro de 2024, que o NFV teve acesso, a campanha de recolha de crianças sem teto nas ruas da cidade de Benguela foi antecedida de um cadastramento em toda extensão da província.

Acrescenta a nota que: “as crianças foram recolhidas serão internadas no centro de acolhimento construído de raiz para o efeito”.

A comissão multissetorial constituída pela governação de Luís Nunes integra os responsáveis do INAC – Instituto Nacional da Criança, e do Gabinete Provincial da Ação Social, Família e Igualdade do Gênero, localizados no complexo Administrativo do Governo, Edifício n° 2, Rua de Angola, e ADECOS.

 

 

O Governo de Benguela, segundo a nota, convida os membros da sociedade cível e demais setores comunitários a participar nesta jornada que, segundo as autoridades, visa dar dignidades as pessoas visadas e em arrasto também conferir o sentimento de segurança as comunidades.

A jornada contempla nesta campanha também a recolha de pessoas dementes um pouco pelos contentores de lixo.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 17-10-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 17 de Outubro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Executivo trabalha na mobilização de recursos financeiros para mitigar efeitos da seca na região sul; 2 - Gabinete das Pescas e Universidade do Namibe vão implementar projecto...

NFV FORA D` HORAS 16-10-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 16 de Outubro de 2024. com os seguintes tópicos: 1 - Quatro pescadores artesanais estão desaparecidos há onze dias nos mares do Tômbwa (Namibe); 2 - No Namibe campanha agrícola 2024-2025 abre amanhã na comuna da Lucira; 3 -...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This