Namibenses dão último Adeus ao Antigo Jogador da seleção Angolana, Paulo António Alves “Paulão”.

21.08.2021

Namibenses dão último Adeus ao Antigo Jogador da seleção Angolana, Paulo António Alves “Paulão”.

Por: Luísa Gomes

Elogio Fúnebre no Pavilhão Welwitschia no Namibe

Paulão como era carinhosamente conhecido, faleceu na passada segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, Vítima de doença numas das unidades hospitalares da capital do País, Luanda.
A antiga estrela, começou a sua trajetória no mundo do futebol, na Província do Namibe, nos Cassulinhas do Piteu e passou pelo Inter do Namibe, Ferrovia da Huíla, Primeiro de Maio de Benguela, Sport Aviação do Asa, assim como passou também pelo futebol Português nas equipas de Benfica de Portugal, Vitoria de Stúbal, Sporting do Espinho e Académica do Coimbra.

Antes ter sido depositado na sua última morada, foram lidas diversas mensagens de condolência e elogios fúnebre, de entidades governamentais, amigos e colegas de Campo. E entre Elas constava a mensagem do Governador do Namibe Archer Mangueira, que destacou as valências do Antigo craque do Futebol Nacional. e também esteve presente em representação da Associação Provincial de futebol da Huíla, José Fernandes, que lamentou a morte prematura do craque.

“Recordaremos como uma pessoas consistente, coerente e determinada, adjetivos são visíveis no teu percurso futebolístico, desde no Namibe, Huíla, Benguela Lisboa, Espinho, Vitoria Stubal e Académica de Coimbra, isto em Portugal, repetente mente com honra e gloria a nação angolana esta registado o percurso do atleta Pai, amigo dedicado pessoa exemplar em termos ser, registaremos nas nossa história o teu percurso como atleta empenhado cobridor dos seus deveres”, lê-se na nota.

E em representação a família, João Rita, disse que é uma perda irreparável.

Deposição do Túmulo no Cemitério Municipal do Namibe

“Aqui choramos a tua partida inesperada pois ela criou em nós um vazio muito difícil a ser preenchido, abriu-se em nós uma ferida de difícil de sarar foi nos desferido um golpe tão duro para todos nós”, lamentou.
Frabrice Alcebiade, mais conhecido por Akwa, antigo capitão da seleção de Angola, relembra os momentos vividos em campo com a estrela do futebol.

“Jogamos quer seja na seleção, assim como no Benfica e na Académica de Coimbra. As lembranças são várias fizemos a dupla juntos, tivemos bons momentos de gloria para o apuramento da seleção no primeiro CAN, fizemos golos, enumerar um momento só estaria a ser ingrato, então são vários momentos que comigo guardarei nas minha memórias”, disse.

De realçar que Paulo António Alves, morreu dez dias depois de ter sido homenageado pela radio 5,no programa recordar é viver, conduzido pelo jornalista Domingos Quitumba, na Província do Namibe. Paulo António Alves, nasceu à 22 de Outubro de 1969 no antigo bairro indígena, atualmente Comandante Cassanje na Província do Namibe. Restos Mortais do número 7 e Antigo Capitão da Seleção de Angola, Foi a enterrar neste sábado 21 de Agosto de 2021, no Cemitério Municipal do Namibe, terra que lhe viu nascer. Reportagem de Luísa Gomes, imagem de Paulo Fernando.

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This