*KAMALATA NUMA- UM EXEMPLO DE BRAVURA E VERTICALIDADE *

17.11.2021

*KAMALATA NUMA- UM EXEMPLO DE BRAVURA E VERTICALIDADE *

Precisamos de mais exemplos assim.Ninguém se torna referência por acaso.

Por :Hitler Samussuku

Abílio José Augusto Kamalata Numa, filho de Ernesto Kamalata e Rita Chipondia, nasceu aos 31 de Agosto de 1955 na cidade de Cubal – Província de Benguela.

Fez o ensino primário na cidade de Nova Lisboa (actual Huambo) e Espírito Santo na cidade da Babaeira/Bela Vista/Huambo.

O ensino Secundário até ao 5º ano Liceal no Seminário Menor do Espírito santo na cidade da Nova Lisboa e o 7º ano Liceal no Colégio Admastor também na cidade de Nova Lisboa.

Kamalata Numa, Político da UNITA

Em 1974 incorporou as fileiras da UNITA foi militar, frequentando Cursos de Comando e Estado – maior, cursos de Estratégia e formação superior em Ciências politicas no centro de estudos Comandante Kapessi Kafundanga. Atingiu o posto de General de quatro estrelas.

Em 1991, incorporou o projecto de fundação das FAA (Forças Armadas Angolanas), onde foi co-fundador com o posto de General de três estrelas, tendo frequentado também o curso Superior de Gestão Financeira pela UCB (Universidade Católica de Brasília).

Para os jovens da terceira Revolução, tem sido uma referência imprescindível pela bravura e pela verticalidade. É muitas vezes chamado de General dos Generais. O mais velho que tanto admiro é autor de uma obra sobre Anteopologia Política na qual descreve a essência dos angolanos e os pormenores do compromisso de Mwangay. Em 2019, concorreu contra Adalberto Costa Júnior economizou o seu orgulho como ninguém e hoje aparece na equipa de suporte ao candidato da alternância. Essa humildade e simplicidade demostra o quão vertical é o mais velho. Precisamos de mais exemplos assim.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This