CINQUENTA JOVENS NO NAMIBE RECEBEM TÍTULOS DE CONCESSÃO DE TERRA NO PROGRAMA MINHA TERRA

14.01.2022

CINQUENTA JOVENS NO NAMIBE RECEBEM TÍTULOS DE CONCESSÃO DE TERRA NO PROGRAMA MINHA TERRA

O governo do Namibe concedeu títulos de concessão de terras aos jovens dos vários extratos sociais e políticos, na localidade do Chapéu Armado para a prática da agricultura.

Por: Fonseca Tchingui

Depois do Município da Bibala, onde cerca de 34 famílias tornaram-se donos das suas terras cultiváveis, desta vez mais de 50 jovens do Município capital sede do Namibe receberam os títulos de concessão de terra para o fomento da prática de agricultura.

O acto presídio pelo governador do Namibe Archer Mangueira decorreu na localidade Chapéu Armado, Comuna do Bentiaba, à 50 km da cidade capital do Namibe, quinta-feira, 13 de janeiro numa extensão de 210 hectares para prática da Agricultura.

Sténio Savasuca, Secretário Provincial do Conselho da juventude no Namibe disse que numa primeira fase foram apenas 50 jovens mas o projeto vai se estender aos cincos Municípios da Província do Namibe.

Jovens no Namibe recebem títulos de concessão de terras para prática da agricultura.

“Estão aqui lideres Provinciais de diferentes organizações sociais, politicos, religiosos, estudantis e Associações Comunitárias no caso as associaçoes de bairros, numa primeira fase foram apenas 50 jovens. A iniciativa não vai parar por aqui vai se estender em outros Municípios da província”, esclareceu.

” Enquanto jovens e força motriz da sociedade temos o dever e a obrigação de continuar com o desenvolvimento do nosso País em especial e em particular da nossa província do Namibe, desenvolviemnto este que também passa pela prática da Agricultura e somos hoje chamados a receber os nossos espaços que no futuro muito próximo devemos praticar a agricultura”, concluiu.

Archer Mangueira, Governador do Namibe que procedeu à entrega dos títulos de concessão de terras nas mãos de Margarida Tchendes, Secretária Provincial da JURA ( conforme a foto de capa) e a Carlos Panzo Secretário Provincial da JPA, abraço juvenil da CASA-CE disse esperar da juventudade maior produtividade para ajudar o nosso povo na segurança alimentar.

“Nós testemunhamos a entrega dos títulos de terra para a prática da agricultura numa iniciativa conjunta do governo provincial do Namibe e o conselho provincial da Juventude, visabdo promover o empreendorismo agrícola no seio da juventudade. Estou desejoso que comecem já com o trabalho, para que eu possa vir aqui participar na colheita dos produtos produzidos por vocês”, disse.

Margarida Tchendes, Secretária Provincial da “JURA” no Namibe uma das beneficiárias parabenizou o CPJ e o governador por esta iniciativa que diz vai promover o empreededorismo no seu dos jovens no ramo agrícola e ajudar o nosso na luta contra a fome.

“Foi muito bom e em boa hora. Enquanto jovens vamos dar o máximo da nossa força para que a partir desta iniciativa surjam empreendedores no ramo da agricultura para podermos ajudar a nossa população namibense na luta contra a fome e minimizarmos a escassez de produtos agrícolas nos mercados locais”, reagiu.

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This