Archer Mangueira, destaca o papel da polícia nacional no combate a criminalidade na Província

01.03.2022

 Mais de dois mil trezentos e sessenta e dois crimes de naturezas diversas foram registados pelo Comando policial do Namibe no ano de 2021.

 Por: Paulo Fernando

Delegado do MININT Namibe

A informação foi prestada pelo comandante provincial da polícia nacional, o comissario Alberto Sebastião Mendes “Limão”, a margem do 46°aniversario da polícia Nacional de Angola, que teve lugar nessa segunda-feira, 28 de fevereiro na Unidade Operativa na centralidade da praia Amelia. O delegado no seu discurso de abertura, descreveu a situação da segurança publica na província e considerou de calma.

“A estatísticas revelam uma redução da criminalidade na ordem de 6 %, no ano de 2021, o Comando provincial registou dois mil trezentos e sessenta e dois crimes de naturezas diversas menos cento e trinta seis em relação ao período anterior”, disse.

  Alberto Sebastião Mendes “Limão”, fez saber que a partir de março próximo começa o processo de cadastramento para a formação dos moto-taxistas a nível, do Namibe.

“Atendendo que as inobservâncias das regras do código de estrada por parte dos Motociclistas, tem sido fator principal da causa dos acidentes. Pelo que apelamos todos utentes de motorizadas o uso de capacete, aproveito a ocasião para anunciar que partir do dia 5 de março deste ano começa o processo de cadastramento dos moto taxistas no Namibe para formação e licenciamento em toda província”, declarou.

Por sua vez, Archer Mangueira governador do Namibe, na ocasião destacou o papel da polícia nacional no combate a criminalidade.

Archer Mangueira, governador do Namibe

“O caminho percorrido para o atual desenvolvimento da polícia Nacional, permitiu consolidar experiências que justificam os resultados positivos alcançado no combate a criminalidade mormente com os atos praticados com alguma complexidade e violência deste modo podemos concluir que a situação da criminalidade na província está sob controlo”, disse.

O governante apelou aos efetivos da polícia nacional no sentido de afinarem as máquinas para garantir o asseguramento das eleições previstas em agosto do presente ano.

“Avizinha-se o período eleitoral e nesta conformidade apelamos a nossa polícia no sentido de começar a afinar os mecanismos para o asseguramento deste grande evento que são as eleições gerais”, exortou.

Na sequência foram promovidos e patenteados 1285 efetivos da polícia nacional no Namibe, entre eles oficiais, superiores, subalternos e agentes.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This