NAMIBE: MULHER DEGOLOU SEU FILHO PÔS PARTO

01.12.2022

Antónia Cambinda, de 26 anos de idade supostamente com perturbações mentais degolou o seu próprio filho depois do parto no Namibe.

Por Fonseca Tchingui

O caso aconteceu no bairro Platô arreadores da cidade capital do Namibe, dia 28 de Novembro, segundo disse o porta-voz do SIC Namibe, José Lolina, nesta quinta-feira,1 de Dezembro de 2022, tendo adiantado que a mesma devido ao parto fresco encontra-se a receber tratamento médico no hospital pediátrico do Namibe.

“Trata-se de uma cidadã nacional de 26 anos de idade, esta que depois de dar a luz o seu filho degolou posteriormente cortou um dos braços, dados colhidos juntos da população no bairro platô concretamente do Bagda dão de que a mesma sofre de perturbações mentais”, disse.

O SIC investigou e apurou que o pai da bebé degolada é irmão da detida. O porta-voz do SIC fez saber por outro lado que encontra-se em parte incerta e presume-se que também sofre de perturbação.

“O suposto pai da criança é mesmo irmão da cidadã em causa, que neste momento este cidadão encontra-se parte incerta”, esclareceu.

Felisberto Sambuca Júlio, especialista de fórum mental do hospital materno infantil disse hoje a VOA o estado clinico de Antónia Cambinda, mãe do bebé por si degolado.

“De facto recebemos a paciente Antónia Cabinda, de 26 anos de idade, durante o internamento vimos o desvio comportamental com um discurso incoerente”, disse.

Eduardo Jaime Cambinda, especialista clinico em fórum mental e assistente social explica as razões que levam a manter-se dois enfermeiros ao lado da paciente.

“Ela não tem noção do que fez, não sabe se ela assassinou ainda pergunta onde está o filho, se o filho ainda está em vida, se o filho está a comer, isto é que levou-nos procurar a família para percebermos como é que evoluiu a gravidez?”, Questionou o especialista.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This