CUNENE: POLICIA NACIONAL REPRIMIU MANIFESTAÇÃO DOS JORNALISTAS

18.12.2022
CUNENE:POLICIA NACIONAL REPRIMIU MANIFESTAÇÃO DOS JORNALISTAS.
Por: Armando Chicoca “Silivondela”.
As forças Policiais do Cunene saíram às ruas da cidade de Ondjiva e no local de concentração para dizer não a manifestação aqui no Cunene, segundo disse Dino Manuel do Sindicato de Jornalistas naquela Província mais a sul de Angola.
programada para sábado 17 de Dezembro de 2022, em todo território nacional.
Cumprimos com todos pressuposto legais sobre a saída dos jornalistas as ruas de Ondjiva, mas por ordens superiores polícias armados com todos meios de repreensão impedir a nossa marcha, disse o Secretário do SJA nó Cunene, António Hifikepunhe, que lamentou tal atitude depois de vários contactos com autoridades policiais locais segundo o sindicalista.
Enquanto isso, o Não saiu às ruas por falta de acertos na sintonização com o SG do Sindicato do Jornalistas de Angola.
Armando Chicoca é de opinião que nesta semana a manifestação de jornalistas no Namíbe com apoio de outras forças sindicalizadas e amigos de jornalistas estarão presentes.
Namibe, sobretudo na pessoa do jornalista, ativista e secretário provincial do SJA tem sido a principal vítima de perseguições com 6 processos de calúnia e difamação gratuitos, assalto no seu gabinete onde furtaram o computador MACBOOK da Voz da América e o computador Lenovo e câmara de filmagem do projeto NFV, pertença da NED cujo o processo está parado no SIC/PGR e os autores do furto sem arrombamento das portas impunes e a circular livremente nas ruas da cidade do Namibe.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This