Sociedade civil no Namibe é parceiro privilegiado do governo local

02.01.2023
Archer Mangueira elegeu os membros da sociedade civil no Namíbe principais parceiros do governo que dirige.
Por: Fonseca Tchingui
Na execução das políticas do desenvolvimento da província precisa-se estabelecer parcerias e a sociedade civil é um dos parceiros privilegiados, disse o governador Archer Mangueira na sua mensagem de fim de ano, sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, lida pelo secretário-geral do governo local Carlos da Silva, em nome dos membros do governo local.
“A sociedade civil tem aqui um acutilante papel a desempenhar por via de adesão activa as iniciativas de políticas de governação participativa já implementado. A sociedade civil é e continuará ser um parceiro privilegiado do governo provincial na definição e estabelecimento de políticas com vista o desenvolvimento da província”, lê-se na mensagem.
Por seu turno Archer Mangueira, governador do Namibe apontou como prioritário para o ano de 2023, o sector social, (educação, saúde e formação técnico profissional dos jovens).
No palácio do governo do Namibe, após ter recebido cumprimento de fim de ano, dos membros governo provincial, deputados à Assembleia Nacional, líderes religiosos, empresários, homens de cultura e a classe de jornalistas e membros da sociedade civil na província, o governante descreveu em jeito de balanço do ano de 2022.
“Nos últimos anos o seu executivo conseguiu desenvolver várias acções que visou acudir os problemas que enfermam a província no sector da saúde, educação, estradas bem como foi possível criar uma aproximação entre o governo local e as organizações sindicais e não só”, disse.
“Creio que será justo dizer que ao longo destes últimos anos, os programas integrado de intervenção dos municípios (PIIM) melhoraram a vida das pessoas e permitiram a expansão da rede sanitária, da educação, residências para professores e enfermeiros”, destacou o governante.
Archer Mangueira, com o seu slogan “fazer mais pela vida das pessoas”, disse que para o ano de 2023, a província do Namibe, vai conhecer vários ganhos com entrada em funcionamento de muitos projectos de impacto social como é o caso estação fotovoltaica do Caraculo em Janeiro bem como a inauguração de outras Infra-Estruturas no sector da educação e saúde nos 5 municípios da província. E a formação técnico profissional dos jovens que para mim constitui prioridade da nossa governação, disse.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This