Primeiro Secretário provincial do MPLA no Namibe:” 2022 foi politicamente desafiante, exigente e vitorioso”.

17.01.2023

 Primeiro Secretário provincial do MPLA no Namibe:” 2022 foi politicamente desafiante, exigente e vitorioso”.

O primeiro Secretário do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, na sua retrospetiva anual considerou o ano findo como tendo sido politicamente desafiante, muito exigente e vitorioso numa alusão às eleições de 2022 em que o seu partido saiu vencedor.

Por Fonseca Tchingui

Archer Mangueira, Primeiro Secretário provincial do MPLA no Namibe (Arquivo NFV)

“Nós tivemos um ano politicamente bastante desafiante, muito exigente, um ano politicamente também vitorioso. Realizamos as eleições legislativas, o MPLA ganhou as eleições, no Namibe os resultados foram muito bons”, frisou. Noutro passo da sua intervenção proferida na cerimónia em que recebia cumprimentos de fim de ano, aos membros do seu pelouro, o dirigente máximo dos camaradas nesta província sublinhou ainda que foi um ano coincidentemente de alguma adaptação, porque, segundo revelou:” para além dos desafios que tínhamos, tínhamos a grande tarefa de fazermos a reorganização interna. Tínhamos acabado de eleger a nova direcção do Comité provincial do Partido, uma nova Comissão Executiva, o novo Secretariado, portanto tivemos que estar a trabalhar a duas velocidades, ajustarmos a nova composição da Direcção do Partido sem perdermos o foco”.

Archer Mangueira não deixou de dirigir palavras de incentivo de agradecimento aos militantes com destaque os membros da direcção do seu partido na província, pelo trabalho árduo que tornou possível obter os resultados eleitorais almejados.

No prisma das perspectivas o mais alto mandatário do Partido no Poder na província do Namibe, adiantou, “agora é necessário começar a trabalhar para corresponder às expectativas criadas, para correspondermos aos anseios da nossa população, do nosso povo”. Por outro lado, reconheceu que embora o seu partido tenha obtido bons resultados no pleito eleitoral na província, a nível nacional os resultados ficaram a quem dos objetivos traçados pela direcção do partido.

Numa reflexão sobre o impacto das políticas públicas concebidas pelo seu Partido para o povo, o número um do partido maioritário no Namibe exortou os membros do seu pelouro para tudo fazerem no sentido de cumprir com os compromissos assumidos no manifesto eleitoral.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This