SINPROF VS MED OU EXECUTIVO

25.01.2023

SINPROF VS MED OU EXECUTIVO.

É notório, e está a olhos nus que o executivo aqui representado pelo MED não tem estado a negociar com toda vontade para dignificar a vida da classe da qual eles são a entidade patronal. Significa que a questão de banalizar o sistema de educação se tornou numa cultura e principalmente num país como nosso com o hábito de um poder político absolutista e quase sem espaço para reforma-lo.

Por Jerónimo António

Voltemos um pouco ao passado quando para se ser director duma escola tinha que se ser membro fanático da jota ou duma outra organização super partidária; ali já podemos concluir que o problema não está só em pagar mal os professores mas sim no sistema político que governa o país a 47 anos que não permite tornar digno outras classes. Será que o funcionário da Agt e outros para ganharem o salário razoável que ganham tiveram que entrar em greve várias vezes e ir para as negociações com MINFIN várias vezes?

Está bem claro que de facto há aqui um bem visível falta de vontade por parte da entidade patronal, que é parte de um sistema de mau comunismo que não permite dignificar outras classes, para estas não deixarem de ser submissas a um sistema de poder absolutista.

Solução: Apelamos ao SINPROF comece a construir um sistema de sindicalismo que permita o professor a ter outras valências ou outras profissões, nem que for a de pequeno fazendeiro, serralheiro, pedreiro ou carpinteiro informático pintor e outras profissões porque è muita humilhação que os professores têm passado; quando um dia os professores menos precisarem de que lhes tem tirado a sua dignidade durante muitos anos, mais probabilidade de serem respeitados por aquele que se diz ser a entidade patronal.

Lembrar aqui, que Até mesmo Faraó chegou de ir atrás dos seus escravos, isto como prova de que reconhecia neles alguma importância e faziam-lhe muita, o que não é o nosso caso, em que o MED chegou mesmo a substituir os professores pelos seguranças, è de facto um cúmulo da banalização do sistema educativo nacional. Temos que deixar de brincar de país.

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This