Cunene: Segurança da empresa privada morre depois ter caido do 2º andar em Ondjiva

09.03.2023

Um segurança de vinte e nove anos de idade, pertencente a Empresa de segurança privada denominada “STORMY”,  localizada na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, a tirou-se do 2º andar do prédio da centralidade Dom Guimarães Kevanu bairro Ekuma, no passado dia um de Março de 2023, por razões desconhecidas.

Por: Dino Manuel

Trata-se de Lourenço, único nome fornecido pelos familiares, após o incidente, o segurança foi levado ao centro de Saúde da mesma centralidade para ser assitido pela equipa médica no local que supostamente encontrou a vítima em estado de embriagues, o que  condicionou a pronta intervenção dos Profissionais de saúde.

Centralidade Dom Guimarães Kevanu bairro Ekuma em Ondjiva

Lourenço, ficou internado naquela unidade hospitalar onde veio a falecer nesta terça-feira sete de Março de dois mil e vinte três, por sinal, lugar onde tinha sido colocado para prestar serviço de vigilância.

A morte do vigilante,está a dividir opiniões da sociedade cunenense, por não se saber ao acerto se terá morrido em conseqüência da queda ou se ja se encontrava doente.

Amigos, famílias  e colegas lamentam o facto. Remízio HidiniShange, colega a quem o malogrado rendeu o posto de destacamento de vigilância,disse estar surpreendido com a situação porque quando concedeu o turno o malogrado aparentava estar bem de saúde.

“Eu já não sei de nada, só lhe apresentei o posto no mesmo dia, quando ele chegou estava de saúde,lhe apresentei o posto eu bazei, hoje quando entrei é que estão a dizer que o teu colega que te rendeu morreu”, disse.

Por sua vez o irmão da vítima, José Pombal Máquina, disse que o seu irmão havia se atirado do segundo andar do prédio e durante algum tempo ficou hospitalizado.

“Ele é meu irmão na qual andei fora, também estou cá há uma semana, fomos comunicados, sábado o meu irmão recebeu comunicado vindo do Quipungo dizendo que o irmão á lá, está hospitalizado nesse caso foi sábado as vinte horas. Como aconteceu na verdade tem que ser a partir dos Homens que estava de serviço, é segurança ele entra as dezassete horas para sair o dia seguinte as oito horas. Ele saiu da casa dizendo que vai trabalhar posto no trabalho, tão a falar que caiu , ele trabalha por baixo do prédio”.

Já o supervisor da empresa de Segurança Stormy Fernando Huambo, disse ter recebido uma ligação que dava conta de que o vigilante não se encontrava em bom estado de saúde.

“Eu estava a descansar, recebi uma ligação de um dos nossos clientes que é da mesma residência onde que o segurança trabalha, dizendo que há um dos vigilantes que  não está em bom estado. Eu tinha que sair do sitio onde estou a residir encontrei o homem estendido mas com sinais de embriagues, nós tínhamos que tirar o Homem do sitio até ao posto Médico lá os enfermeiros disseram que não podiam fazer nada porque estava bêbado”, disse.  

Um  segurança da privada na cidade de Ondjiva capital da província do Cunene perdeu a vida nesta terça-feira 07, 2023, dias depois de ter caido do 2º andar do prédio da centralidade Dom Guimarães Kevenu .

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This