Candidato ao cadeirão máximo da “JURA” caça voto no Namibe

09.03.2023

Nelito Ekuikui um dos concorrentes  à liderança da JURA- organização juvenil do partido UNITA,esteve no Namibe, onde transmitiu aos  jovens locais, Domingo, 6 de Março às linhas de força do seu programa político, caso venha ser eleito no quinto congresso ordinário da organização a ter lugar de  em Luanda nos dias 15 a 17 do mês em curso.

Por: Fonseca Tchingui

 A afirmação da juventude para um novo contexto, pureza ideológica e formação de lideranças são  os três  eixos estruturantes  que constituem o seu  plano de ação.

Nelito Ekuikui um dos concorrentes  à liderança da JURA

Durante o encontro mantido com a juventude em Moçâmedes, na Casa das Associações Desportivas, o parlamentar do maior partido  angolano na oposição, fez notar também, que caso  ascenda à direcção da “JURA”, o despertar a consciência  do povo e da juventude em particular para mudanças políticas  no país será outra linha de actuação  da organização.

“Enquanto não despertarmos a consciência  do nosso  povo, nós vamos continuar a ser dominados”, sublinhou.

Numa alusão ao programa” KWENDA”, Nelito Ekuikui defende que ” o governo deve encontrar condições  de proporcionar um ambiente de negócio favorável ao seu povo para ele próprio se sustentar”.

Noutro passo da sua dissertação, o também  Deputado da UNITA, frisou ainda que a sua  candidatura  visa fundamentalmente trazer a juventude angolana para assunção da sua responsabilidade e tirá-la do abismo.

Na sua empreitada de caça ao voto, o Nelito Ekuikui percorreu já dezasseis províncias das 18 que compõem o país.

O também parlamentar pela Bancada parlamentar da UNITA, proferiu duras críticas à imprensa pública, no que diz respeito à cobertura dos actos políticos dos partidos na oposição.

Namibe estará representada no congresso da JURA, com dezassete delegados recentemente eleitos na conferência provincial.

Participantes ao evento

O local que acolheu o encontro foi pequeno para albergar jovens de vários extratos sociais, vindos dos 5 municípios da província do Namibe. O encontro também ficou  marcado com perguntas e respostas onde os membros da sociedade civil local manifestaram-se indignados com a alegada falta de apoios por parte dos parlamentares da UNITA eleitos nas eleições gerais de Agosto de 2022.

Amandio Balança, activista cívico no Namibe, foi o primeiro a intervir no encontro.

Francisco Silepo Tchimbwa, outro activista cívico e político no município do Tombwa, aconselhou o candidato nº 1 da JURA,  caso venha ser eleito para prestar maior atenção aos secretários provinciais daquela organização juvenil.

Pedro de Sousa, activista cívico e membro do Movimento Revolucionário no Namibe, disse que a alternância política em Angola só será possível com o engajamento de todos.

Manuel Canivete, primeiro secretário provincial da JMPLA NO Namibe

Manuel Canivete, primeiro secretário provincial da juventude do partido dos camaradas no Namibe, não ficou de fora também  marcou a sua presença no acto e no final do encontro considerou ser uma convivência salutar entre os partidos políticos na província do Namibe.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This