JUNTOS QUEREMOS, JUNTOS PODEMOS E JUNTOS CONSEGUIREMOS

18.03.2023

Archer Mangueira, hoje sábado, 18, de Março no Pavilhão Welwitchia Mirabilis com o novo lema para galvanizar as massas no Namibe, durante apresentação da agenda política dos camaradas.

Por: Armando Chicoca

Juntos queremos, juntos podemos e juntos conseguiremos é o novo lema de Archer Mangueira, primeiro Secretário do Partido dos Camaradas no Namibe, lançado no acto de apresentação da agenda política do MPLA no Namibe, 2023, exortando os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para os novos desafios. https://fb.watch/jluPZqbCdo/

Archer Mangueira, Primeiro secretário do MPLA no Namibe

” O primeiro ponto da nossa agenda política incita-nos a trabalhar mais e comunicar melhor. Cada um de nós, deve fazer uma análise profunda sobre o balanço realizado ao desempenho do MPLA nas eleições gerais de Agosto de 2022, temos lições objectivas a extrair da forma como os namibenses se manifestaram nas urnas, embora a nossa vitória tenha sido muito expressiva, há circunscrições eleitorais onde o resultado ficou aquém do desejado. Temos de perceber o porque”, disse.

“Temos que adoptar medidas correctivas, trabalhando ainda mais, mas também comunicar da melhor forma com todas as pessoas”, realçou.

Na sua incursão aos objectivos preconizados a atingir, Archer Mangueira, alertou para a necessidade de se prestar maior atenção a juventude que busca VC as tics para para exprimir o que sente.

“Temos que ter particular atenção aos mais jovens que têm as suas preocupações próprias e legítimas e utilizam canais de comunicação que devem ser privilegiados, explica-los o que estamos a fazer, frisou.

Esclareceu ainda que no segundo eixo, precisamos melhorar a organização do partido e sua inserção na sociedade.

Militantes da OMA no Namibe presentes

Para o efeito, Archer Mangueira, disse que o partido precisa de promover e orientar a nível de todas estruturas e dos nossos militantes: “Uma abordagem mais comprometida com a vida interna do partido e uma melhor inserção na sociedade”.

Archer Mangueira, alertou os militantes e simpatizantes do MPLA a pautar pelo comportamento cívico e mural decente capaz de orgulhar o partido dos camaradas.

“O nosso comportamento individual e coletivo tem que ser exemplar, capaz de resgatar o orgulho de ser do MPLA no compromisso para com o partido”.

O terceiro e o quarto pilar da agenda politica exorta-nos a aproximarmos mais ao cidadão e melhorar os métodos de trabalho, de mobilização e ocupação dos tempos livres dos jovens e mulheres”.

Também somos chamados no quinto eixo de actuação, aprofundarmos a democracia interna do partido e nas organizações sociais, aventurando o cumprimento dos estatutos e regulamentos e acatar as decisões tomadas regularmente pelos órgãos e organismos competentes do nosso partido.

Disse ainda que temos que ser capazes de resgatar o sentido de amor ao MPLA.

“O amor e compromisso com o nosso partido é uma condição necessária para preservar a unidade de acção, com respeito para diversidade do pensamento, tal como nos diz o sétimo pilar da nossa agenda política”, disse Archer Mangueira.

O controlo da despesa pública em prol do desenvolvimento e benefício das populações também consta da agenda política.

” Uma das nossas principais missões na nossa qualidade de militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, é continuarmos a formar, a lutar por uma Angola mais desenvolvida democrática inclusiva, tendo em vista a moralização da sociedade e o combate a corrupção e a impunidade, (…) Cada um de nós, deve ser o porta-voz dos valores da paz, da unidade e reconciliação nacional, da justiça social e dos direitos humanos”, enfatizou

“A tarefa mais nobre que podemos realizar é ajudar mudar o modo de vida no nosso bairro,nas nossas comunas,nos nossos Municípios, na nossa provincia e no nosso país, porque o nosso compromisso é fazer mais e melhor pela vida das pessoas. Nada nos pode dar mais orgulho do que ajudar o próximo com as nossas realizações diárias, ajudando a melhorar as condições de habitação, de ensino, saúde, segurança, trabalho e mobilidade dos nossos co-cidadãos porque:

“JUNTOS QUEREMOS!

JUNTOS PODEMOS!

JUNTOS CONSEGUIREMOS!

Mulheres camponesas e peixeras ofereceram do pouco que produzem à Archer Mangueira

As mulheres camponesas filiadas na OMA e não só, em cooperativas de mulheres peixeiras exibiram e ofereceram ao líder do partido dos camaradas o bocado do que têm produzido. https://fb.watch/jluTUiH_-3/

Contrariamente a UNITA, recentemente na  abertura da sua agenda política, descriminou  os jornalistas dos  órgãos da comunicação social da Província do Namibe, até hoje o seu secretário provincial, Américo Wongo, ainda não justificou publicamente as razões que estiveram na base da exclusão dos profissionais da comunicação social, públicos e privados da província.

O sindicato dos jornalistas (SJA) no Namibe, que já recebeu a queixa, espera que o secretário do partido do galo negro esclareça este incidente por inscrito ou via público porque Namibe, sempre foi o exemplo da paz, reconciliação, respeito pela diferença e democraticidade. Por outro lado o SJA-Namibe, agradece o convite formulado pelo partido dos camaradas a todos órgãos de comunicação social neste evento. 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This