NAMIBE:VENDEDORES AMBULANTES NO TOMBWA BURLADOS MAIS DE 15 MILHÕES DE KWANZAS

03.05.2023
Todos querem dinheiros mas nem todos procuram ganhar a vida honestamente.

Por: Armando Chicoca 

Aumenta o sentimento de revolta no Municipio do Tombwa onde cerca de 516 vendedores ambulantes queixam-se de terem sido burlados por um suposto charlatã vindo de Luanda que recolheu a cada um dos  jovens pricipiantes de negocios, um montante em kwanzas de 30.000.00.
O valor total supostamente extorquido aos com alegações de mais tarde conceder credito aos infelizes é de 15 480 000 kzs.

Arquivo/NFV

A fonte do NFV no Tombwa disse que as vitimas da suposta burla já estiveram no Departamento de Investigação de Ilicitos Penais apresentar queixa ainda com a presença do suposto burlador mas nada foi feito até aqui. Algumas vitimas da burla fizeram depisitos e outros transferencias bancárias a favor do suposto burador, também nada a polícia fez.

O NFV esteve no DIIP do Tombwa no contraditorio e perceber dos factos que inquietam as vitimas,mas ninguém quis falar deste caso que mexeu com a economia daqueles jovens que lutam pela vida empreendedora no Tombwa.
Já lá vão quase três  meses e meio desde que o individuo supostamente vindo de Luanda recolheu o “Kumbú” dos negociantes ambulantes e não aparece no Tombwa para honrar o compromisso assumido.
Descontentamento, espirito de revolta e acusações de negligência aos especialistas do DIIP acusados presumivelmente por não ter agido a tempo e hora em defesa destes jovens tomou conta dos vendedores ambulantes do Tombwa vitimas da suposta burla, segundo disse José Bartolomeu que pergunta quem vai restituir os valores e também  assumir os danos sessantes?

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This