NAMIBE: RESTRIÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA COM DIAS CONTADOS

24.05.2023
A afirmação é da Vice-governadora para os sector técnico e infraestruturas do governo local Ema da Silva, à margem da jornada de Campo terça-feira,23, nos sectores de energia e águas do governador provincial Archer Mangueira.
Por:Fonseca Tchingui
“ Neste momento fizemos uma visita de constatação para aferir o grau de funcionalidade da máquina, que tinha avariado e já foi superada, neste momento estamos na fase dos testes. Nós contamos que com entrada em funcionamento desta máquina muito em breve vamos acabar com as restrições de energia elétrica que se regista nos últimos dias. É uma das turbinas que tinha avariado ela tive que ser deslocada da província afim de ser reparada neste momento já está em funcionamento com a produção de energia elétrica com 16 megawatts e pensamos que até o período noturno possamos atingir os 20 megawtts”, assegurou.

Ema da Silva, Vice-governadora para os sector técnico e infraestruturas do governo local

A vice-Governadora falou também da entrada em funcionamento da central fotovoltaica do caraculo no dia 30 deste mês, que segundo ela o mesmo sistema poderá colmatar o défice que se regista no fornecimento normal da energia elétrica as comunidades das duas províncias Namibe e Huíla.
“A central Fotovoltaica do Caraculo tem a capacidade de 25 megawatts para esta primeira fase ainda não temos definido o total de distribuição para o Namibe uma vez que vai atender as duas províncias do Namibe e da Huíla e pensamos que vamos atender mais e melhor nas nossas comunidades”, disse.
Lembrar que a cidade capital do Namibe nos últimos dois meses tem vindo a viver fortes restrições no fornecimento regular da corrente elétrica situação esta que deveu-se com avaria de uma das turbinas do sistema elétrico do Xitoto, autoridades locais.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 19-09-2024

Noticiário NFV, edição de quinta-feira 19 de Setembro de 2024 com os seguintes: 1 - Ex-moradores do bate-Chapa vivem momentos dificeis no bairro 4 de Março; 2 - Ministério do Ambiente, adverte população de Luanda, Cabinda e Namibe, devem evitar consumo de muluscos por...

CIDADE DO LUBANGO VISTA DE NOITE

Lalipo, lalipo, lalipo Lubango, lalipo, lalipo, lalipo Lubango. Por: Armando Chicoca "Silivindela" A capital da província da Huíla, "Lubango" continua a pipocar uma imagem sumariamente agradável, capaz de confundir os tugas que em 1974 fugiram do país. Valeu a...

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This